Comentários
Naah Cardoso Naah Cardoso Author
Title: [REVIEW] SIBERIA - S01E09: ONE BY ONE
Author: Naah Cardoso
Rating 5 of 5 Des:
Digamos que o episódio essa semana não foi nem ruim e nem excelente, mediano, muito se andou e pouco realmente aconteceu. Jurava que ...

Digamos que o episódio essa semana não foi nem ruim e nem excelente, mediano, muito se andou e pouco realmente aconteceu. Jurava que pelo título do episódio poderiam haver mais mortes, mas não, decepcionei, quero gente mooooorta!

O episódio começou com aquele ruído que foi o cliffhanger do episódio anterior e, para nossa maior tristeza, era o vento! Daniel e Johnny começam a vasculhar o local tentando encontrar algum rádio de comunicação e ao invés disso, encontraram corpos espalhados por toda uma sala do centro de pesquisas. Ok, também encontraram um rádio, só que o mesmo deve ter uns 100 anos de desuso. Fuén.

Também encontraram um trator (sem chaves) e o disjuntor onde conseguiram gasolina para ligá-lo e por fim, fez-se a luz! Nesses vai e voltas atrás de algo que possam ajudá-los a sair dali, entraram num laboratório onde viram diversos animais (e parte deles), que obviamente, foram cobaias de algum tipo de experimento e também, misteriosamente, um falcão vivo numa gaiola, só pode ser algo místico, mágico ou macumbeiro, afinal, como uma ave sobreviveu tantos anos ali sem comida.. aliás, quanto tempo faz que aqueles corpos estão ali mortos? Ai, quero tantas respostas!

Do outro lado, estão Neeko, Sabina e Miljan, que por sinal apareceu do nada, desnorteado, falando que levaram Irene (achei suspeito). Esther e Annie continuam desaparecidas (provavelmente mortas). Quando eles estão fora da cabana começam a aparecer algumas tochas sendo acesas ao redor do acampamento e Sabina corre buscar a arma que tinha escondida na cabana para ficarem na espreita, de olho, tentando ver o que estava os cercando. Nada aconteceu, por enquanto!

Daniel, meu nerd preferido, monta um computador (!!) e encontra uns videos antigos de uma expedição de 1927 quando uma equipe estava procurando pessoas desaparecidas na região e olha só quem apareceu no vídeo, Kulik, o escritor do diário. Sem muitas informações, mas já é um plot bacana saber que mais gente sumiu ali e pelo jeito não foram encontrados.


De repente, do além, do nada aparecem aviões de caça no céu e os três saem desesperados tentando chamar a atenção, sem sucesso obviamente e resolvem começar a montar algum meio de fazer um sinal para que os vejam quando os aviões voltarem (e se voltarem) e nesse meio tempo, Miljan que nunca ajuda em nada, descobre o esconderijo de comida que Neeko fez quando encontraram aquelas comidas escondidas na camisa de Johnny e isso coloca Sabina numa posição de dúvida para com o mesmo. Miljan não ajuda, só causa a discórdia e é o único que some e volta vivo, mas puta merda hein?!

E já no finalzinho do episódio, quando você já espera por algum cliffhanger, ele acontece! Yay! Sabina, Neeko e Miljan ficam reféns de uns aborigenes, índios, estranhos, 'os outros' e aí que vem a dúvida, aquelas pegadas estranhas que eles encontraram no episódio anterior pertencem à essas pessoas, só que são os pés deles mesmo devido a alguma mutação genética ou são botas?! Espero profundamente que sejam mutações genéticas, afinal, lembram daquele sapo que Daniel encontrou lá no começo da série que tinha 3 pernas?! Então..

Faltam somente 2 episódios para terminar a temporada de Siberia e ainda não se ouve falar de renovação, se for pra resolver todos os mistérios nesses dois episódios restantes não precisamos de 2ª temporada, o que não quero é ficar na mão cheia de respostas! Então vamos torcer para termos informações nesses próximos dias sobre a série. Até semana que vem!


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top