Comentários
Marcia Dantas Marcia Dantas Author
Title: [REVIEW] PERCEPTION - S02E09/10
Author: Marcia Dantas
Rating 5 of 5 Des:
Um episódio duplo para fechar bem a temporada, como já se tornou marca de Perception  desde a sua temporada de estreia. Foi isso que pu...

Um episódio duplo para fechar bem a temporada, como já se tornou marca de Perception desde a sua temporada de estreia. Foi isso que pudemos acompanhar, com um sorriso no rosto, em Wonded e Warior que, além de fecharem bem o verão, nos deixaram ansiosos pelos três episódios remanescentes.
Os dois episódios se esforçaram em colocar a maioria dos elementos que encantam na série. 
Pudemos ver assuntos importantes trazidos de forma delicada, porém pungente, como o modo com que mulheres são tratadas nas forças armadas, mesmo quando demonstram toda a sua coragem. A cena  (delicada e bem implícita) do estupro foi bem comovente ao trazer o drama. Também vimos a outra personagem que perdeu a capacidade da fala mas que, graças a Daniel e seu diagnóstico acertado, pode se comunicar através do canto, revelando algo que acabou sendo fundamental para o caso e para a inocência de Kate, além de nos ter deixado com lágrimas nos olhos. 
Aliás, posso afirmar que esse foi um dos poucos episódios em que Kate não me incomodou. Ela pareceu mais real, e não a agente "perfeita" que foi pintada ao longo dessas duas temporadas. Foi bom vê-la mais vulnerável e passiva de erro, e até ficando com raiva de Daniel por não ter acreditado em sua versão da história. Sem contar que a série mais uma vez nos surpreende ao realmente retornar (ao menos por enquanto) o casal Donnie e Kate. Ele, que estava realmente apaixonante nesse duplo, sendo capaz de deixar seu cargo de promotor para defendê-la, além de declinar do convite de passar a noite com a ex, querendo aproveitar para valer e de forma correta a segunda chance que eles receberam. 
Daniel teve um pouco menos de destaque nesse episódio na questão criminal, embora também tenha se esforçado para salvar a amiga. Porém, em contrapartida, pudemos ver mais um pouco de seu passado, em flashbacks caprichados. O reaparecimento de uma ex da faculdade e a admissão a ela sobre Natalie foram fundamentais, já que essa temporada mostrou até aqui um processo que me levava a crer que o personagem novamente atingiria um breaking point. Na verdade, ainda espero por esse momento e temos três episódios que podem nos guiar a isso. Mas a série acertou em cheio ao mostrar esse passo de coragem por parte de nosso protagonista. Sabemos que a habilidade de Daniel vem de sua esquizofrenia, que facilita a linha de pensamento do neurocientista. No entanto, creio que a maioria dos espectadores aguarda ansiosamente por ver possibilidades de melhora para Daniel, a ponto dele ser capaz de realmente conviver com a doença, assumindo a vida que ele constantemente demonstra que deseja. A cena do cachorro quente, em que Natalie coloca todas as paranoias em sua mente foi determinante nesse ponto: enquanto Natalie (ou Caroline) estiverem em sua vida, ele continuará com as dificuldades de buscar a felicidade e a vida plena, mesmo com a presença da esquizofrenia. 
Enfim, por enquanto ficamos por aqui com Perception, aguardando os três episódios finais da temporada. E você, o que achou da segunda temporada da série até aqui? Comente!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top