Comentários
Felipe José Felipe José Author
Title: [REVIEW] Parks And Recreation - S06E01/02: LONDON
Author: Felipe José
Rating 5 of 5 Des:
Se tem um lado ruim de fazer reviews é que as vezes você acaba deixando de aproveitar o episódio como gostaria para analisar o que funciona ...
Se tem um lado ruim de fazer reviews é que as vezes você acaba deixando de aproveitar o episódio como gostaria para analisar o que funciona ou não, e infelizmente foi isso que eu senti com esse retorno de Parks. 


O episódio em si foi muito bom, mas essa necessidade de analisar cada piada, cada trama que me interessa ou me enoja, acabou atrapalhando minha experiência. Sendo assim vamos começar pelo que me incomodou. Primeiro temos a trama da Ann e Chris, que desde a última temporada vem me deixando confuso, isso sem contar que as piadas da Ann só não são piores do que as do Jean Ralphio e sua irmã Mona-Lisa, que por algum motivo os produtores insistem em empurrar na trama do Tom. Pelo menos, dessa vez, o surgimento do patriarca da família Saperstein nos dá uma esperança de melhorias nesse aspecto. 

No quesito “episódio-duplo”, Parks vence todas as outras veteranas de comédia que eu acompanho ao trazer os dois episódios mais concisos, sem diferenças de qualidade de um episódio pra outro como Modern Family e com uma divisão bem mais sutil do que The Big Bang Theory e mesmo How I Met Your Mother, que diga-se de passagem já tinha se saído muito bem nesse quesito. 

Já na cold open temos um dos pontos altos do episódio, foi muito divertida a forma como eles resolveram tão rápido o cliffhanger deixado pela última temporada, além de fofo é claro. Swanson e Diane formam um belo casal, e dar um final feliz pra eles assim tão cedo só prova mais uma vez que Parks é a série que todo shipper gostaria de ter pra chamar de sua, afinal que outra série você pode dizer que todos os casais dão certo desde o começo? 


E falando em casais, os que voltam melhores do que nunca são eles: Andy e April. Com suas caras e bocas, piadas bem colocadas e atuação afiada eles são o principal destaque do episódio, mesmo que na maior parte do tempo estejam separados. Aliás, é até bom que estejam separados, pois assim eles tem que lidar com seus opostos, Ben e Leslie, e eles sempre se dão muito bem contracenando com eles (juro que não tive nenhuma intenção de usar “Ben” e “bem” na mesma sentença). A prova é tanta que outro dos pontos altos do episódio acontece no finalzinho quando a April lê a carta pra Leslie, pedindo pra não ganhar um abraço e ganhando mesmo assim. 

Tirar parte do elenco de Pawnee e leva-los pra Londres foi sem dúvidas algo interessante, embora eu fique triste de saber que o envolvimento de Chris Patt com o filme "Guardiões da Galáxia" acabou deixando Andy por lá durante algum tempo, longe da April (e de nós) nesse período. 

Donna e Jerry aparecem pouco, mas ela, com sua surpreendente habilidade de observação, e ele, com sua fixação por leite e tendência a fazer tudo errado, garantem alguns dos momentos mais engraçados do episódio. 


Pra finalizar, volto a carta de April, que além dos momentos engraçados que rendeu, provou que não é só Modern Family que consegue trazer uma boa lição no final de seus episódios trazendo uma bela reflexão sobre como o reconhecimento por seus amigos é algo muito mais importante do que o reconhecimento da maioria. É isso aí Eska April!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top