Comentários
Marcia Dantas Marcia Dantas Author
Title: [REVIEW] NCIS - S11E01: WHYSKEY TANGO FOXTROT
Author: Marcia Dantas
Rating 5 of 5 Des:
A despedida de Ziva David foi iniciada com uma explosão e a morte de um personagem importante. Porém, as emoções mais intensas relativa...

A despedida de Ziva David foi iniciada com uma explosão e a morte de um personagem importante. Porém, as emoções mais intensas relativas ao adeus de Cote virão apenas no próximo episódio, para o infarto definitivo dos fãs. 
Desde os meados de julho que o foco dos fãs de NCIS se voltou completamente para a saída inesperada nada desejada de Cote de Pablo, interprete de Ziva David. Ao ponto de, nessa premiere, fazer com que eu esquecesse de qualquer outro plot que não envolvesse Ziva ou Tony & Ziva. Pelo menos até a cena inicial, onde Parsons presencia uma explosão que causa a morte do Secretário Jarvis. Mas uma baixa de peso para uma das séries que mais ousa em mortes importantes de personagens. Essa premiere consegue fazer a conexão entre a morte de Eli David, as investigações de Parsons nos episódios finais da temporada anterior e a ameaça à toda equipe de Gibbs neste início da 11ª temporada.
Aliás, mesmo com toda a reticência justificada da equipe de Gibbs diante da mudança de lado de Parsons, foi bom ver que aquele que era o "vilão" na verdade era aquele que buscava o fundo das coisas, embora olhasse para o lado errado. E ele se tornou um bom reforço para Gibbs na proteção de sua equipe. Mais uma vez um personagem ganha a confiança de Gibbs quase que imediatamente, salvando sua vida. Isso certamente remeteu a todos de como Ziva entrou na restrita lista de confiança do ex-marine.
Tudo isso foi pano de fundo para a ameaça à equipe de Gibbs, que se estendeu até Ziva, que deu as caras apenas em mensagens trocadas com Tony. Confesso que me ressenti com a CBS nesse sentido, uma vez que a emissora prometeu dois episódios finais para Cote, e neste ela não apareceu efetivamente. Mesmo assim, após uma espera de 8 temporadas, foi bom ver que o relacionamento de Tony e Ziva cresceu em um nível considerável a ponto de alcançar tal nível de intimidade, palpável pelas mensagens trocadas.
E foi bom ver o quão determinado estava Tony em alcançar Ziva. Não só em seus esforços como na preocupação demonstrada quando estavam prestes a localizá-la. Isso certamente renderá um gancho que nos trará emoções intensas em relação ao casal no próximo episódio. Fãs de Tiva, preparem-se, pois não será fácil se manter intacto diante do que está por vir.
Tivemos outros relacionamentos abordados nesse episódio. A amizade entre Gibbs e Fornell que, segundo o flash foward de quatro meses do fim da temporada passada, pode ser estremecida por questão de amizade. E, com muito menos destaque, McGee e Abby, que podem ser estremecidos por um interesse amoroso do rapaz, Dellilah, que certamente deixou um rastro de ciúmes na moça.
A missão do premiere de NCIS foi mostrar o início da despedida de Ziva David sem, no entanto, perder o foco de suas tramas mais gerais e enfrentar a ameaça de peso de estreias como Agents of S.H.I.E.L.D. Com alguma dose de dramaticidade - reservando o restante para o próximo episódio - preparou o terreno para o porvir. E você, o que achou desse início de temporada de NCIS? Está ponto para a despedida de Ziva David? Comente!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top