Comentários
Felipe José Felipe José Author
Title: [REVIEW] MODERN FAMILY - S05E01: Suddenly, Last Summer
Author: Felipe José
Rating 5 of 5 Des:
Enquanto Modern Family não voltava com sua 5ª temporada, aproveitei esse início de fall season e vi duas comédias: Brooklyn Nine-Nine e Mom...
Enquanto Modern Family não voltava com sua 5ª temporada, aproveitei esse início de fall season e vi duas comédias: Brooklyn Nine-Nine e Mom. Gostei das duas mas confesso que elas ainda não me conquistaram. Diante de alguns comentários positivos sobre elas cheguei a pensar que eu estava me tornando ranzinza, mas agora sei que não. Acontece que Modern Family é meu padrão de qualidade e essa Season Premiere comprova que esse é um padrão altíssimo.


Quem acompanha a série já conhece a formula premiada, aproximadamente três plots que se interligam no final com um pouco de drama/lição de vida. Antes da abertura já somos introduzidos ao primeiro plot; Jay, Gloria e Lily ajudando Manny a se preparar para sua viagem a Colômbia e ao segundo; Mitchell e Cam lidando com a aprovação do casamento gay na Califórnia.

Desde já dá pra notar que o elenco está afiadíssimo, inclusive o mirim, com destaque pra Manny que parece voltar a ser um pouco mais engraçado do que na última temporada, e já que estamos falando em comédia não posso deixar de comentar que a Cold Open foi engraçada como a de toda série de comédia tem que ser, dando lição a muita série de risada enlatada que empurra uma piada forçada antes da abertura e quer que a gente ria.

Temos a abertura, com o Fulgencio e as crianças ainda mais crescidas (sério, olha o tamanho do Luke!!!) e finalmente somos transportados pra o episódio em si, que inclui também Phil e Claire tentando organizar a programação de férias dos filhos para conseguir o máximo de dias para ficarem a sós. Como um bom episódio tem que ser, todos os plots se saem perfeitamente bem, com boas atuações e piadas bem colocadas. Meu destaque é pra que envolve o nome dos familiares colombianos da Gloria, afinal quem iria esperar que, depois de uma prima chamada Malária que tem uma filha chamada Rubéola, difteria seria só uma doença? 


Tudo se conecta na história de Mitchel e Cam, envolvendo uma pequena disputa pra ver quem pede quem em casamento primeiro e algumas cenas emocionantes dos outros casais lembrando dos seus próprios pedidos de casamento.

Além de ser muito emocionante ver o desenrolar da história deles (aquela cena no carro <3) essa é uma boa oportunidade para notar como Modern Family sempre aborda assuntos tão atuais nos EUA e como trata a comédia com gays de maneira cuidadosa, sem em nenhum momento exagerar ou se tornar agressiva.

A série já ganhou seu quarto Emmy consecutivo, e se a 5ª temporada estiver no mesmo nível desse primeiro episódio tem tudo pra ganhar novamente no próximo ano!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top