Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] HOT IN CLEVELAND – S04E23E24: SEASON FINALE
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Que montanha russa foi esse Season Finale! Precisei até de tempo para assimilar todos os acontecimentos e confesso que estou muito ansi...

Que montanha russa foi esse Season Finale! Precisei até de tempo para assimilar todos os acontecimentos e confesso que estou muito ansiosa pela 5ª temporada.

Como foi um episódio duplo, dividirei a review em duas partes.

S04E23 – LOVE IS ALL AROUND

Tivemos novamente a tradição do aniversário conjunto de nossas protagonistas e com o desastre de encontros arranjados. Foi uma sucessão de participações especiais e referências que deu um tom diferencial ao episódio. O mais interessante foi o plot da Elka, que foi uma homenagem a série protagonizada por Betty White na década de 1970 chamada “The Mary Tyler Moore Show”. Esta parte quase funcionou como uma reunion da série e rendeu altas correlações.

Comecemos pelo plot de Victoria, que por estar noiva, não quis um encontro amoroso, mas com um diretor de filmes, o qual foi encenado por Jesse Tyler Ferguson, em homenagem à série “Moderny Family” (vocês perceberam a ovação da plateia?). Como era de se esperar, uma anomalia física foi descoberta e rendeu situações cômicas. Quem ai ficou com agonia da mão de peixe de Jesse Tyler Ferguson?

Joy pediu para ter um encontro com seu professor de poesia, protagonizado por George Hamilton. Mas o inesperado foi a paixão que o professor nutria por Elka, fato que rendeu várias trocas de gentileza entre as duas.

Melanie teve seu encontro dos sonhos com um médico cirurgião plástico, provando que devemos ter é muito cuidado com o que desejamos.

A maior parte do episódio foi dedicada à trama de Elka e Mamie Sue, que decidiram reunir as companheiras do antigo time “Lindas Damas do Boliche”, que deu abertura para a homenagem as atrizes Mary Tyler Moore, Valerie Harper, Cloris Leachman, Georgia Engel e Betty White, protagonistas do “The Mary Tyler Moore Show”.

O reencontro foi divertidíssimo, conseguindo entreter inclusive quem nunca assistiu a série. Tem sido muito interessante essas investidas de Hot In Cleveland, sempre tentando fazer referências ou homenagens a outras séries e atores. Ponto positivo para este episódio!

S04E24 – THE MAN THE GOT AWAY

Finalmente tivemos o casamento de Victoria. Eu fiquei muito surpresa da personagem ter aceitado toda a situação de se casar na cadeia e em uma cela terrível. Acho que isso mostra o amadurecimento da personagem e um sentimento real por Emmett Lawson.

Depois de tantas atribulações e acontecimentos, eu não esperava pela fuga de Emmett. O desdobramento disso só se dará, infelizmente, daqui a vários meses na 5ª temporada. Mas gostei do plot, que rendeu um ótimo gancho para a história de Victoria.

Melanie teve uma trama mais tímida, que resultou em algo inesperado. Sim, Malenie está grávida e várias perguntas surgem com esta revelação. Quem é o pai? Melanie terá o bebê? Eu achei curioso tal ideia porque tivemos ainda nesta temporada uma profunda reflexão da personagem, que concluiu ao final que já não estava mais na época de ter filhos, motivo que a levou terminar com Alec. Mas teremos mais uma vez que esperar para ver este desdobramento.

Mas a cereja do bolo foi protagonizada pela Joy e gostei do carinho com que o roteiro cuidou do reencontro dela com Simon, seu ex-noivo e pai do seu filho. Ele influenciou tanto na história da personagem que sempre desejei ver este reencontro. Adorei perceber o quanto ele conhece a Joy, tentando irritá-la com outras versões de como eles se conheceram.

Confesso que este plot foi o que mais me cativou e estou ansiosa pelo desenrolar da história, porque acho que as coisas dão errado demais com a Joy. Acho que ela merece uma maré de boa sorte, para variar.

O que acharam dos acontecimentos do Season Finale? Também ficaram ansiosos pela próxima temporada?

Melhores momentos:

“-Ei, diretor. Por que você não faz uma série sobre a gente?
-Me desculpem, mas eu não consigo ver.”

“-Pode dizer a ela que eu sou ainda o mesmo cara do clube na Rua Dorchester, que chamou uma linda garota de vestido amarelo para dançar ao som de ‘Heart of Glass’ do Blondie?
-Isso é tão fofo. Ele lembra de tudo.

-Ele não lembrou de nada. Nunca estive naquele clube, eu fico horrível em amarelo e definitivamente não era essa a música."

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top