Comentários
Naah Cardoso Naah Cardoso Author
Title: [REVIEW] DEXTER - S08E12: REMEMBER THE MONSTERS?
Author: Naah Cardoso
Rating 5 of 5 Des:
Respira, fecha os olhos e encare o fim. É muito triste quando você perde uma das séries que mais gosta e tem que encará-la em 'Fina...

Respira, fecha os olhos e encare o fim. É muito triste quando você perde uma das séries que mais gosta e tem que encará-la em 'Finalizadas' no Banco de Séries, não, não é fácil. Dexter foi paixão à primeira vista, o piloto foi um tanto quanto confuso com aquele protagonista misteriosos e aquelas conversas com seu subconsciente que não estávamos acostumados a apreciar na época.. o tempo foi passando e a fórmula deu certo, Dexter carrega uma legião de fãs e apreciadores no mundo inteiro e é uma das séries mais comentadas nas redes sociais. Consagrou Michael C Hall e Jennifer Carpenter que serão nossos eternos Dex e Deb e fez com que amássemos um anti-herói 'injulgável' e metódico. Foram 8 anos em nossas vidas e, satisfeitos ou não, todo mundo sentirá saudades!

Meia hora depois da exibição de sua séries finale nesse ultimo domingo, as redes sociais foram tomadas de spoilers e descontentamentos diante de um fechamento não esperado e bem abaixo das expectativas dos amantes da trama. Falo por mim e não fiquei 100% descontente com o final e nem foi algo lendário.. mas garanto que foi melhor que o filme do Pelé.

Com cenas bem filosóficas e com um embasamento excessivo de drama e carga emocional, Dexter nos deixou aqui com gostinho de quero mais e não tem e, com isso, a revolta com certeza é instalada em nossos corações.

Dexter é chamado no hospital pelo fato de Deb ter sido baleada por Saxon, o que fez com que Dexter adiasse sua ida à Argentina, deixando Harrison na tutela de Hannah enquanto ele tentasse terminar sua situação com Saxon, já que novamente ele está solto. O que não durou muito, afinal a mula resolve ir até o hospital cheio de policiais e tentar dar um fim de uma vez por todas em Deb, o que o faz ser capturado por Batista.


Dex e Deb tem uma conversa digna e emocionante no hospital e claramente percebemos um 'quê' de despedida entre os dois, já na cara que o previsível realmente estava para acontecer. Logo depois, Deb sofre complicações pós-cirúrgicas e é diagnosticada com um coágulo que se formou durante o procedimento e é aí que mora a bomba: Deb ficará em estado vegetativo pro resto da vida.

Dexter mata Saxon de uma maneira ridícula e inútil, não quero nem comentar essa cena porque realmente fiquei revoltada neste momento. O fato é que Saxon morreu. Juntando a revolta com a cena que Elway encontra Hannah no ônibus com Harrison e ela se livra dele com a mesma facilidade que eu deito na minha cama e durmo. ZzzZzZZz Desnecessauro.

Dexter se lembra do dia em que Deb falou que ele era um grande irmão mais velho pra ela e diz a frase que dá título ao episódio, um flashback lindo e com uma carga emocional gigante e com isso em mente, Dex desliga friamente os aparelhos que mantém sua irmã respirando, deixando-a morrer. E é aí que acontece as cenas que adorei em todo o episódio, a simbologia por trás de Dex levando o corpo de Deb no seu barco companheiro de toda a série, rumo ao mar e jogando-a na água depois indo de encontro com o tornado foram um amontoado de maravilhas ao meu ver e acho sinceramente que se a série tivesse acabado aí, a revolta teria sido menor né não?! Mas nãããão, os roteiristas esticaram 5 minutos cruciais totalmente desnecessauros e com isso me recuso em comentar qualquer coisa sobre Hannah criar Harrison sozinha na Argentina e Dexter cortando lenha como se fosse um pobre camponês que vai todos os dias ao bosque!

É isso minha gente, acabou mais uma série que ficará na história tanto pelas suas temporadas épicas quanto com o final polêmico (sdds LOST), deixará saudades com certeza! Obrigada a todo mundo que leu minhas reviews até aqui e a gente se vê em outras séries aqui no DDS.






Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top