Comentários
Naah Cardoso Naah Cardoso Author
Title: [REVIEW] DEXTER - S08E11: MONKEY IN A BOX
Author: Naah Cardoso
Rating 5 of 5 Des:
É Brazeel, chegamos ao penúltimo episódio e jamais imaginaríamos a polêmica que seria a qualidade desta tão esperada 8ª temporada né?! ...

É Brazeel, chegamos ao penúltimo episódio e jamais imaginaríamos a polêmica que seria a qualidade desta tão esperada 8ª temporada né?! Particularmente eu não estou desgostosa sobre esse enredo final, gostei dessa trajetória de vida do Dexter que se mostrou, em cada temporada, diferente da anterior até chegar neste ponto máximo em que percebe que realmente é outra pessoa.. mas, a única coisa que realmente está me perturbando é a falta de toda a ação e 'possível descoberta' de todo o elenco sobre o passageiro sombrio de Dexter e ele se ver encurralado.. nem lá nem cá.. Dexter chega ao final.

Ainda não decidi se Hannah foi bom ou ruim pra série e minha mente manda dizer que Hannah foi PÉSSIMA. Dexter pode ter mudado e realmente se tocado disso por causa da presença dela, mas Hannah acabou desconjurando a história que todos nós estávamos aguardando, portanto..

Logo no começo do episódio, Dexter se vê enrolado no assassinato de Voegel e liga pra Metro Police se passando como testemunha ocular da morte da neurocientista, o que faz Batista deixá-lo de fora do caso. Com isso, Dex tem tempo para ir atrás de Saxon.

Só que Saxon gosta de cutucar, aparece na polícia com a proposta de limpar seu nome em relação ao assassinato de Cassie, a única coisa que ele não previa era a coleta de seu DNA, que foi a peça chave para liga-lo ao parentesco de Voegel aos olhos da polícia. Pela primeira vez, Dexter não se intromete, muito pelo contrário, além disso, ainda ajuda a polícia com as provas de que Saxon é o próprio Brain Surgeon.


Ponto alto do episódio foi a conversa entre farpas de Saxon com Dexter, cena bem bacana e que mostra bem as duas mentes assassinas tão diferentes cara-a-cara uma com a outra contrastando com a cena mais random do episódio (quiçá da série) com a mulher de Miguel (DEAR LORD!) reaparecendo para ser a corretora de imóveis de Dexter!

Dexter consegue pegar Saxon só que é exatamente neste momento que percebe que já não quer mais matar, que já não liga mais pra isso e não sente que está no lugar certo. Dexter tem certeza que não é mais um assassino e Harry aparece pela última vez com a frase "você não precisa mais de mim" (clima de final mais tapa na cara, impossivel).

Se você também tinha certeza que Dexter não matando Saxon e deixando-o na mão de Deb daria merda.. você acertou! O agente federal animal que estava no encalço de Dexter por causa de Hannah, chega até Saxon amarrado se fazendo de vítima e o solta. Saxon não espera 2 segundos e o esfaqueia na mesma hora em que atira em Deb também. A merda tá feita e abre espaço para o último episódio da série. O que Dexter vai fazer? Deb morrerá? Será épico? Será podre? Logo mais a review do SERIES FINALE aqui no Diário e eu sempre quero saber a sua opinião!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top