Comentários
Aliane Maia Aliane Maia Author
Title: [REVIEW] THE BRIDGE- S01E11: TAKE THE RIDE, PAY THE TOLL
Author: Aliane Maia
Rating 5 of 5 Des:
Estou tentando entender como Sonya conseguiu deduzir onde Gus estava só olhando para o ralo da pia. Tudo bem que a nossa personagem...


Estou tentando entender como Sonya conseguiu deduzir onde Gus estava só olhando para o ralo da pia. Tudo bem que a nossa personagem é um pouco excêntrica, mas dai ter essa epifania e outro nível de paranormalidade. A não ser que eu tenha deixado passar algo nos outros episódios que conectem a casa do Walter Chambers como um possível esconderijo de Gus. Bem se souberem de algo me falem porque eu não consigo me lembrar de nada.


Superado isso, vamos ao plano maligno de David Tate. Enfim, revela-nos suas intenções transformar Marco no próximo David Tate. E para isso, Marco deve atirar em Daniel na tentativa de que seja revelado o paradeiro de Gus, só que não. Então o Plano B, David atira em Daniel que sobrevive a uma queda da ponte, Gus morre e Sonya acha que tem um amiguinho porque impediu Marcos de atirar no cara que matou seu filho.



Juro que depois do depoimento e da pesarosa história de Daniel, no episódio passado, eu vi nos meus pensamentos profundos ele dizendo: “Please, kill me and save your son, I don´t deserve to live.” Ao contrário disso ele fica lá caladão com a cara de “I don´t wanna die, man”. Achei interessante esse desfecho. Porque ao invés de ter uma remissão do personagem tenho a sensação de que Daniel, apesar de tudo, ainda faria do mesmo jeito se fosse preciso.


Não posso deixar de manifestar minha opinião de que aquele tanque enxia rápido demais para quem queria dar uma chance de salvar Gus. Penso que essa nunca foi uma opção. Era para Marcos conviver com o assassinato de Daniel e a perda do filho, o que realmente faria qualquer um perder a cabeça. No fim ficou a pergunta: depois de nem tudo ter saído como David queria será que Marcos trilhará os caminhos do psicopata como ele queria que acontecesse? 

Sonya, tadinha. Ficou tão animadinha quando percebeu que Marco era seu amigo e igualmente decepcionada quando ele fala que eles eram só parceiros e que não quer mais saber dela. Eu gostava tanto da relação dos dois, acho que Marco, por ser uma pessoa passional, conseguiu que Sonya desenvolvesse um pouco o lado empático dela que tanto a falta.


Pelo o caminhar da série tenho esperanças de que algumas perguntas ainda serão respondidas e alguns caminhos conduzidos para a segunda temporada, como o destino do túnel e de Charlotte, que neste episodio nem apareceu. Apenas vimos Ray e ao que parece se livrando do corpo de Tim no outro lado do túnel, onde alguém acabou com a turma de Graciela. 


E, por fim, não podemos esquecer a eterna pergunta: Steve Linder, meu fi, cadê tu?

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

  1. Ola. Estou assistindo à série com algum atraso.. hehe
    Não é dito claramente na série, mas Sonya possui Sindrome de Asperger (li numa sinopse da série), o que faz com que ela tenha essa dificuldade em ser sociável, mas muito inteligente e conseguir enxergar algumas situações e fazer links que outros não fariam. Ela lembrou que quando fechou a torneira na casa do tio de Tate a água seguia correndo na tubulação, o que não aconteceu na delegacia. Logo, ela percebeu que havia uma corrente de água permanente na casa.
    Outro "furo" dela foi ter percebido onde a imigrante estava no deserto, ao identificar, pela sombra que passava.

    ResponderExcluir

 
Top