Comentários
Edu Oliveira Edu Oliveira Author
Title: [REVIEW] BREAKING BAD - 5X16: FELINA (SERIES FINALE)
Author: Edu Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Essa review foi escrita ao som de “Junip – Line of Fire” Tudo começou no ano de 2009, quando já estava viciado nesse mundo louco de sér...
Essa review foi escrita ao som de “Junip – Line of Fire”

Tudo começou no ano de 2009, quando já estava viciado nesse mundo louco de séries, ano que me matava pra baixar um episódio de LOST na madruga boladona,  e também acompanhava minha amada 24 horas quando de repente decidi que deveria conhecer novas séries. Fui ao Cadê? (brinks, fui no Google mesmo) e pesquisei sobre novas séries dramáticas. Foi ai que vi o nosso querido Walter White de cueca, roupa verde e com uma arma no meio do deserto. Pensei WTF? E decidi ler a sinopse. Foi ai que me interessei e baixei o piloto, o qual me agradou demais! Pra terminar a 1° e a 2° temporada foi questão de tempo! Na época, a série estava em seu hiatus da 2° para a 3° temporada e a partir daí comecei a acompanhar semanalmente e começou o drama: “E ai, você assiste Breaking Bad?”, “Ei, você conhece Breaking Bad?” NINGUEM CONHECIA. Tive que apelar pras comunidades do Orkut que não tinha tanta gente assim pra conversar sobre. Mas era perceptível que a cada temporada Breaking Bad ficava cada vez mais conhecida. Até chegar nesse sucesso estrondoso que é a 5° temporada. Via boca-a-boca.

Toda essa história de como conheci a série deve ser conhecida por alguns, mas decidi falar sobre ela na minha ultima review sobre a série, que com certeza já é um marco na TV americana e mundial. O assunto antes da Series Finale SÓ ERA BREAKING BAD! Algo que é muito difícil de ver em qualquer série por ai.

Melhor série de drama de 2013 (e também 2014, podem crê!) BITCH!

Vince  nos entregou uma series finale perfeita, na minha opinião. Já imaginava que viria algo épico, mas a cada cena mostrada era um tapa na minha cara. Primeiro a vingança contra Elliott e Gretchen. Sensacional é o mínimo! Nessa parte me lembrei de  “Scarface”, pelos planos de câmera, imagino.  Na verdade muita coisa no final me lembrou do filme citado e “O Poderoso Chefão”, como as laranjas. Detalhes bem vistos pelo Daniel Oliveira do Blog “Cinéfilo Santista”. Elliott e Gretchen ficaram com o cu na mão quando o Walter dá o positivo para as mira lasers! Espero que eles realmente cumpram o que prometeram ao Walter e deem o dinheiro ao Walter Jr. Mas eu ri demais quando descobrimos que na verdade os atiradores são o Skinny Pete e o Bagder! Eu estava tão tenso com a series finale, foi um ótimo momento pra relaxar!

Logo depois temos um sonho do Jesse fazendo uma caixa de madeira, que era o seu hobby favorito na época da escola e o que ele diz que sabe fazer melhor até ele cair na real e ver que ainda é o escravo do Todd pra cozinhar o Meth. Nesse meio tempo revemos a cena do bacon formando 52 (idade atual do Walter), a compra da metralhadora e o Walter buscado a ricina escondida, além da cena do Hank no aniversário de 50 anos do Walter, chamando ele pra “colocar um laboratório de metanfetamina abaixo”, que é quando ele decide começar a cozinhar. Realmente Hank, colocou um pouco de emoção na vida do Walt.

A segunda vingança é em cima da Lydia. Chega o Todd bobão apaixonado e fala da blusa dela. Bitch, please. Enfim, Walter chega do nada na mesa e inventa uma história de que criou um novo método e mimimimi. Na verdade, era só uma distração. Ele colocou um pacotinho de Stevia na mesa já deduzindo que a Lydia pegaria (deve ser a preferida dela... eu não reparei se ela pega nos episódios anteriores, mas enfim). Walter é muito genial, pra imaginar que ela sentaria na mesma mesa que ela sentava com ele e reparar nessas preferências dela.  No Streaming ao vivo eu achei forçado, mas revendo com legendas achei de uma genialidade tremenda. Eu já disse que foi genial? Ok.

Dumbo e Gretchen Conga Lá Conga se lascando! GO GO HEISENBERG!

Sobre a Marie fofocando com a Skyler no telefone: SHUT UP SHUT UP SHUT UP SHUT UP SHUT UP (repita isso mais 62 vezes).
E chegamos a “Reunião” da família White, pela ultima vez. Depois dele dar as coordenadas de onde estão o corpo de Hank e Gomez para um enterro digno, Walter enfim confessa que fez tudo isso por ele. Porque ele gostava. Porque te dava prazer! Aleluia! Ele não disse que era pela família, ou porque o câncer voltou! FOI PORQUE ELE QUIS BITCH! PRO EGO DELE FICAR MAIS INFLADO! PORQUE ELE É MITO DA QUIMICA! Lidem com isso. Alias, o plano de cena que mostra Skyler e Walter separados por uma coluna é espetacular. Quando ele toca na Holly (merece um Emmy essa menina!) pela ultima vez e vê o Walter Jr. também pela ultima vez longe, pela janela, confesso que lacrimejei. Me digam uma série que faz você ficar tenso, tremendo, sorrir e chorar numa series finale? Só Breaking Bad.

Jesse saindo de Breaking Bad diretamente pra Need For Speed, GO GO JESSE!

Terceira e ultima vingança, contra a gangue do Tio Jack. Acredito que essa era a que todos estavam esperando e claro, foi pra parte final da Series Finale. Walter dá um jeito do Tio Jack trazer o Jesse vocalista do Kings of Leon pro recinto. O que Heisenberg planejou foi algo tipo... CARALHOOOOOOOO! UMA FUCKING METRALHADORA ACIONADA COM O ALARME DO CARRO SEI LÁ O NOME QUE SE DÁ PRAQUELE BOTÃO E MASSACRANDO TODOS AQUELES FILHOS DA PUTA!  SCARFACE FEELINGS! E Walter ainda conseguiu salvar o Jesse! A cena da morte do Tio Jack foi foda, CHUPA SEU PUTO! MORRA! AQUI É HEISENBERG, BITCH! YO! Ah, já morreu. E Jesse Kings of Leon matando Todd! Nos momentos finais da sua vida Todd deve ter pensado “Tio Jack, no céu tem Lydia?” E morreu. Alias, foi uma morte bem parecida com a do Krazy- 8. E o acerto de contas. Jesse vocalista do Kings of Leon x Walter, mais uma vez.  E Jesse  mais uma vez não puxa o gatilho. ARREGÃO, ARREGÃO! Brinks gente haha. Até perto de morrer o Walter manipula o Jesse, mas gente. Claro que ele não atirou, pediu pro Walter se virar nessa brinks e fugiu diretamente pra Need For Speed, JÁ ESTOU NA FILA DO CINEMA PRA ASSISTIR! E Walter tem a confirmação de que Lydia também se fodeu! Parabéns Walter, Flawless Victory. Fatality.

E a serie termina com Walter White vulgo Heisenberg pegando a mascara tão famosa  e logo depois morrendo no meio do laboratório de criação da metanfetamina antes da chegada dos policiais, ao som de “Baby Blue”, da banda “Badfinger”.

Morte de Heisenberg.

Eu, Edu, achei todo esse processo de tranformação dita pelo Walter White no piloto (crescimento, declínio e transformação) perfeito. Vince Gilligan criou uma obra-prima, com toda a certeza. E ter feito parte disso, de certa forma, me alegra de um modo que vocês não têm ideia. Tenho certeza que vi uma das melhores series finales em vida, até agora. Vi a melhor série atual. Foram 4 anos até aqui, desde 2009, e estou muito satisfeito. Breaking Bad teve um fim. Mas a sua herança para o futuro das séries de TV apenas está começando. Obrigado Vince Gilligan. Obrigado Aaron Paul. Obrigado Bryan Cranston. Obrigado Breaking Bad.

E um muito obrigado a todos vocês que leram, comentaram, deram críticas construtivas e divulgaram minha review de Breaking Bad. Encerro aqui essa saga deliciosa que foi escrever sobre os episódios dessa série. Nos vemos numa outra vida, Brodá! (Ou na próxima série que farei review ;) )


PS: Se você se acha o expert na série e sabe todas as curiosidades, fizemos um Quiz! Participe! Só clicar no link: Quiz Breaking Bad .

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top