Comentários
Edu Oliveira Edu Oliveira Author
Title: [REVIEW] BREAKING BAD - 5x15: GRANITE STATE
Author: Edu Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
“Química é... Tecnicamente, química é o estudo da matéria. Mas prefiro encarar como estudo da transformação.” Walter White diz isso no ...
“Química é...

Tecnicamente, química é o estudo da matéria. Mas prefiro encarar como estudo da transformação.” Walter White diz isso no episódio piloto, também chamado de “Breaking Bad”. Ele continua: “Elétrons. Eles mudam seus níveis de energia. Moléculas alteram suas ligações, certo? Elementos. Eles se combinam e se transformam em compostos. Isso faz parte da vida, certo? É uma constante, é o ciclo. É solução, dissolução, infinitamente. É crescimento, declínio e transformação. É fascinante." É exatamente todo o processo que Walter White passou na série e que teve um fim no final desse episódio. Crescimento (desde o descobrimento do câncer até a morte do Gus e ser “o cara”), declínio (Hank descobre sobre Walter ser Heisenberg) e tranformação (no caso completa, ao fim desse episódio.). 

Não é um Observador de Fringe. É o Heisenberg.


O episódio começa com Saul também pedindo ajuda ao  Ed, o cara que muda a identidade das pessoas. Saul achava mesmo que ninguém o reconheceria naquela foto dele? O cara tem cartaz até no Brasil, se duvidar! Enquanto Ed prepara a nova identidade, Saul “divide uma beliche” com Walter White, que está criando um novo plano para a retaliação pra cima da gangue do Tio Jack. Saul decide cair fora, ele não é mais advogado e quer virar o “Senhor discreto” e quando Walter White vira Heisenberg por um momento se impondo e tentar fazer Saul mudar de ideia... COF COF COF COF! Pô cara, toma uma colher de açúcar, limão e mel que tu melhora Walter!

Ed leva o “Sr. Lambert” pra New Hampshire (Daí o nome do episódio, “Granite State”, que é outro nome dado à cidade por causa das formações de granito comum no local) onde ele passará seus próximos meses. Esse contraste todo, de ver um local cheio de gelo foi legal, estamos acostumados a ver sempre o deserto e de repente PIMBA! Pinheiros e gelo por todos os lados. Walter coloca seu chapéu de Heisenberg mais uma vez (cena linda!) e vai ao portão pra ir a cidadezinha e... Desistir na hora H.

Belíssima imagem.


Passam se meses, Walter já está com a aparência que vimos no flashfoward, sabendo as news e mimimi e tal. Só eu odeio essas cenas envolvendo agulhas? Tenho uma agonia da porra! Ele dá mais 10 mil pro Ed ficar 2 horas, ele decide ficar por 1 hora. Walter diz que ele poderá estar morto da próxima vez que ele for a cabaninha, mostra onde está o dinheiro e diz se ele entregaria pra família dele. Ele diz “Se seu dissesse sim, você acreditaria?”. CLARO QUE NÃO! Bem, eu duvido muito que ele deixaria o dinheiro, mas enfim.

Chegamos ao momento final, quando Walter decide sair da cabaninha e ir a cidade mais próxima. Temos a conversa entre ele e o Walter Jr. por telefone, onde rola toda uma tensão. Um momento realmente triste, ver o seu filho xingar toda a sua geração. Mas Walter esperaria o quê? É o preço a se pagar. Com isso Walter decide se entregar ao DEA. Seria o fim, se caso não aparecessem Elliott e Gretchen num programa de TV. Seu ego sendo ferido. Todo o trabalho para a criação da Gray Matter foi deletado. A mão apertando o papel. A raiva. O tema principal da série é tocado. Walter White “se tornou mal” (Breaking Bad. Entenderam? HEIN? HAN? Não? Ok.). Walter White está morto. Heisenberg está vivo. E vai botar pra fuder. 

Heisenberg - "Gangue do Tio Jack, Elliott, Gretchen... cês tão tudo fudido na minha mão!!!"


PS – Todd salvando mais uma vez o Jesse, depois do vídeo em que ele cita a morte do garotinho. Isso, claro, por causa da Lydia. Tá apaixonadinho OUNNN, então ele quer o produto fodástico pra deixar ela feliz. O amor deixa a gente besta né?

PS2 – Mais uma vez as ações de Jesse ferram outra pessoa e dessa vez foi a Andrea. Depois de fazer o MacGyver, e tentar fugir ele foi pego e Todd cumpre o que tinha prometido caso isso ocorresse: mata Andrea sem dó. Cena tensa demais. Acho engraçado ele citar “não é nada pessoal” antes de matar.

PS3 – Gente, se o Todd mata a Holly EU IRIA ATRÁS DELE, NÉ POR NADA NÃO! Fica ai todo apaixonadinho e ameaça matar a bebê! ME SOLTA, DEIXA EU FALAAAARRGGGGGG!

PS4 – Marie não disse uma palavra nesse episódio! EBA!

Ansiosos pelas Series Finale?

Hank - "To vivão galere rsrs, sentiram minha falta? To tentando fugir de 'Under The Dome', bjs"

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top