Comentários
Edu Oliveira Edu Oliveira Author
Title: [REVIEW] BREAKING BAD - 5X14: OZYMANDIAS
Author: Edu Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
A ansiedade foi muito grande na espera desse episódio. Essa semana parecia que durou um ano, mas enfim domingo chegou e com isso mais um e...
A ansiedade foi muito grande na espera desse episódio. Essa semana parecia que durou um ano, mas enfim domingo chegou e com isso mais um episódio de Breaking Bad! Depois das declarações do Vince sobre os três episódios finais fui atrás de um Stream ing maneiro pra ver o episódio ao vivo com o povo dos Estados Unidos, e com comentários no grupo "Séries da Depressão". Foi uma experiência ótima, espero que role nos dois episódios finais da série. Quando o episódio terminou eu estava completamente desnorteado e sem condições nenhuma de escrever sobre o que tinha visto, admito.

Heisenberguezinha - "Não é a mamãe!"
Começamos vendo a cena da primeira produção de meth entre Walter e Jesse. Nostalgia é pouco! Remete totalmente a primeira temporada da série. Quantas mudanças. Quem dia que aquele professor calmo e pacato viraria o que estamos vendo agora na quinta temporada? A van, a roupa verde, Jesse falando Yo!... perai gente, um cisco caiu no meu olho... Pronto, saiu. Mostra também como eles decidem o nome da Heisenberguezinha, Holly.

Logo depois vemos a conclusão do tiroteio, no mesmo local em que a primeira produção de meth foi feita. No grupo "Séries da Depressão" eu havia dito que o Gomez morreria no tiroteio e Hank seria morto brutalmente pelo Tio Jack. BINGO! Acho que enfim posso jogar na mega sena É A DICA, É O MOMENTO, ME AGUARDE EIKE BATISTA SEREI MAIS RYCO QUE VOCÊ! Se bem que também achei que o Jesse morreria e isso não ocorreu. Graças. Alias, nunca tremi tanto vendo um episódio. O momento da decisão de matar Hank ou não me deixou igual o Peter de Family Guy, exatamente assim:


A cena da morte de Hank, apesar de já ter imaginado, foi bem tensa. E mais um do elenco regular morre na série, será que vai sobrar alguém? E também curto muito esses momentos de epifania na série, é exatamente como fiquei depois que o gatilho foi apertado, o mundo parou, soltei diversos palavrões, disse diversas vezes o nome de Deus em vão e enfim. Coisas que só Breaking Bad faz por você.

Tensão define essa imagem.
Hank morreu, chateado, tal, e o que ocorre? Walter acha o Jesse embaixo do seu carro! A quantidade de "NÃÃÃOOO" "JESSE NÃO MORRAAAAAAAA!" "WALTER SEU FDPPPPP" e derivados foi imensa, acreditem. Quando o Tio Jack colocou a arma na cabeça dele pensei "Já era. :( " mas quem o "salva"? Nosso "querido" Todd. Quem diria. Walter ainda joga as verdades na cara da sociedade dizendo ao Jesse que ele viu Jane morrer. O que tenho a dizer sobre isso é: Vishh... Jesse então é levado e vira escravo de Todd. Caso não o ajude a "cozinhar", Brock e Andrea morrem. Que situação.

Walter Jr Breakfast enfim descobre a verdade pela Skyler e Marie e, claro, não aceita isso. Com essa deixa chegamos a espetacular cena do confronto em família. Quando Skyler pega a faca e ameaça Walter tive praticamente certeza de que ela morreria. Pensei "Porra Vince, vai matar geral nesse episódio?" Rola uma treta feia, toda hora via a faca sendo enfiada nas tripas da Skyper e gritava aqui em casa sozinho (seriadores me entendem) e de repente MIAUUUUU, Walter Jr. pula feito um gato e dá um Vasari (Google - Pesquisar - Vasari - Golpe de Judô), saca seu Tim Infinity do bolso e liga pra policia. MITO! Walter vê sua família destruída e foge mas sem antes levar a Heisenberguezinha. Aqui vemos que a atriz que faz a Holly já atua  bem melhor que o Harrison de Dexter, SAMBOU, ELA TBM MERECE UM EMMY!

O novo super herói, Super Breakfast! Salvando seus cafés da manhã since 2008.
Vimos que a ligação do final foi o modo do Walter livrar a Skyler e assim não ser mais a cúmplice dele. Ele leva a culpa da morte de Hank também. O cara mesmo nadando na merda sempre consegue pensar em algo, é incrível. E ainda consegue pensar na família, mesmo depois da treta feia que vimos e que quase ferrou legal a Skyler. Deixou a Heisenberguezinha nos bombeiros sã e salva e diz: "ainda tenho coisas pra resolver". Ou seja, tá explicado o flashfoward pra mim. Ele some por uns tempos e depois volta a ativa pra tentar recuperar o seu dinheiro e ferrar com a gangue do Tio Jack. Só teremos que ver como isso será feito. E, quem sabe, salvar o Jesse. E temos apenas mais dois episódios pra saber disso.

PS - Vivi e vi o Walter Jr. mitando. Nunca imaginaria que veria o RJ Mitte mandar bem na atuação em uma cena tão tensa como a da briga familiar.


PS2 - Que criança fofa é a Holly gente guti guti! Muito meiguinha ela *_* a casa caindo geral e ela querendo a mamãe dela, meu coração não aguenta gente, é muita fofura!

PS3 - O nome do episódio, "Ozymandias" é um poema de Percy Bysshee Shelley publicado em 1818 e fala sobre a inevitável queda de reis e impérios. Bryan Cranston recita ele nesse trailer da 2° metade da quinta temporada:



PS4 - Quando rolar as indicações pro ano que vem no Emmy, coloquem esse episódio pra concorrer, povo da AMC. Não tenho medo em dizer que foi um dos melhores episódios que vi em vida. Vida longa ao Vince, Bryan e Aaron e a todos os atores e equipe dessa série. Espetaculares.

Bryan - "Estamos sambando né, Bitches?"

Aaron e Vince  - "HAHAHA"

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top