Comentários
Edu Oliveira Edu Oliveira Author
Title: [REVIEW] BREAKING BAD - S05E13: TO'HAJIILEE
Author: Edu Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Se até o Spartacus ficou sem palavras para esse episódio de Breaking Bad imagina nós, seriadores? Fazia um bom tempo que não fico com...


Se até o Spartacus ficou sem palavras para esse episódio de Breaking Bad imagina nós, seriadores? Fazia um bom tempo que não fico com essa adrenalina toda ao ver um episódio como esse. VINCE GILLIGAN PQCÊFAZISSU?

Difícil depois de um episódio como esse você não elogiar, xingar (de uma forma boa, no caso), pensar o quão foda são os roteiristas dessa série. Sério. Eu to até agora sem palavras porque nada do que imaginei aconteceu nesse episódio e realmente todo o fator surpresa me agrada muito mais (sim, sou desses que fogem dos spoilers como o Cascão foge da água).

Better Call Saul!


O episódio começa com o nosso "querido" Todd fazendo a remessa do cristal azul (NUNCA SERÁ UM WALTER WHITE! 99,1% de pureza BITCH!). Essa cena inicial mostra cenas anteriores à ligação fatídica do Walter, pedindo um novo trabalho pro Tio do Todd, Jack. Lydia só usa azul, não é? Sempre tem alguém nessa série que curte uma cor especifica, interessante.

A ideia genial de Jesse que ficou pendente no episódio anterior tem a ver com os milhões do Walter, evidência que ele nunca destruiria (porque ele não é besta né? Quem iria rasgar/queimar/limpar a bunda com dinheiro?) e ele diz ao Hank e Gomez quem poderia caguetar a parada toda. Huell Babienaux e sua participação com mais falas em toda a série! MEREÇE UM EMMY TBM! Tá, ele não merece. Hank consegue o que quer com seu incrível plano de tirar uma foto e fazer aquela montagem no paint do Jesse morto e mostrar ao Huell. Aquele cara imenso dá aquela cagada de medo, afinal ele seria o próximo (Poxa Huell, só dar uma barrigada no Walter que você manda ele pra Saturno!) e fala tudo que ele sabe. Tudinho!

Walter negocia com o Tio Jack sobre o assassinado de Jesse. Mesmo encomendando a morte dele, ele ainda o considera da família. Esse Heisenberg é todo doido, te falar. É como um familiar mas vai matar ele? O tio Jack pede como preço que Walter produza Metanfetamina pra ele, ele aceita, mas só depois do trabalho feito e apenas uma vez. Não creio que ainda teremos cenas do Walter produzindo, ainda mais depois do final desse episódio, mas deu saudades dele e Jesse produzindo na van. Walter tem uma forma de achar o Jesse e seria como? Colocando mais uma vez Brock e Andrea na fita. Acho incrivel que o Walter não sente nenhum remorso em ter envenenado uma criança (jogando o tal lírio do vale no sucrilhos, provavelmente). Ele realmente só pensa nele e na família, o resto que se exploda. Ele faz Andrea deixar uma mensagem para que Jesse fosse lá e assim o Tio Jack pudesse matar e ele e fim da história. Mas Hank ouve a mensagem e tem uma ideia brilhante (agora todo mundo virou gênio nessa serie?).
Walter Jr. "Saul!!! Vejo seus comerciais comendo meu Breakfast todo dia *_* "

E começa a parte com a maior adrenalina do episódio, provavelmente muita gente deve ter soltado diversos palavrões como "FODAAA", "WTF?" "BICTHHHH". Alias, se estavam com saudade do Jesse falar "Bitch" foi matada nessa parte. Walter recebe uma imagem de um galão cheio de dinheiro no deserto e logo depois uma ligação do Jesse pra ele: "Got my photo, Bitch?" AHHHMEUBREAKINGBADZÃO! Jesse nessa hora dá aquela sambada pra cima do Walter, dizendo todos os Bitchs possíveis e Walter gelou e saiu no pinote pra Hajiilee. Sensacional essa parte! Queria falar todos os adjetivos fodas possíveis, mas essa review já tá grande demais haha.

Enfim, depois da sambada Walter chega ao deserto e dai descobre que... ERA BRINKS! HAHAHA, A ZUERA, ELA NÃO TEM LIMITES! Walter então vê um carro vindo, vê que caiu numa armadilha e pede pro Tio Jack chegar chegando achando que só o Jesse tava envolvido, o que vimos que não. Ele muda de ideia e pede pra gangue não vir. Já imaginaria que a gangue iria de qualquer forma, só não esperava que fosse aparecer nesse episódio. Antes disso, Walter e Jesse trocam figurinhas, ele é preso e chama o Pinkman de covarde. Vish... Ele devolve dando um belo cuspe na cara do Walter e rola uma treta e mimimi, acabou a série, Walter foi preso, FIM DE BREAKING BAD? Não, a gangue do Tio Jack e Todd chega e rola aquela troca de tiros TENSA, me senti em Counter-Strike. Depois do "I love you" do Hank pra Marie poderia jurar que ele levaria um head shot mas não levou (até agora...). Fiquei tentando ver quem levaria tiro e.. TELA PRETA! PORRA VINCE, NÃO FODE! E agora gente, como viver essa semana esperando o próximo episódio? Quem ficará vivo nesse tiroteio, além do Walter?
Odeio essa tela preta!


PS: Walter Jr decidou enfim trabalhar e parar de comer Breakfast. E ainda encontrou Saul! BETTER CALL SAUL! Walter Jr Fuck Yea!

PS2: Saul e Walter conversando com a propaganda do advogado ao fundo. Curti!

PS3: Lydia poderia tirar aquele salto alto pra andar naquele deserto, usar um tênis, algo mais confortavel haha.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top