Comentários
Edu Oliveira Edu Oliveira Author
Title: [REVIEW] Breaking Bad - 5x12: Rabid Dog
Author: Edu Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Essa semana que passou me senti um cão raivoso. Sim, eu queria que chegasse domingo o mais rápido possível e ele não vinha e estava maluco...
Essa semana que passou me senti um cão raivoso. Sim, eu queria que chegasse domingo o mais rápido possível e ele não vinha e estava maluco e chega de letras "e" nessa review. Domingo chegou e junto com ele mais um episódio de Breaking Bad, intitulado "Rabid Dog" (Cão bravo, raivoso).

O episodio teve duas linhas de tempo diferentes que se encontrariam no final. Uma com o Walter chegando à sua casa e tentado deter Jesse de fazer uma loucura (já posso dizer que ele acaba não achando o Jesse lá, apenas vestígios de que esteve) e a outra com o Jesse, explicando o porquê dele não ter queimado a casa.

Walter "Pô Jesse... o que eu faço com você?"
Na cena inicial mostra Walter dando uma de espião/agente secreto/Jason Bourne e invadindo sua própria casa pra impedir o Jesse. Walter só achou gasolina espalhada. Walter olha um CD. Walter fecha a porta do carro que o Jesse estava. Fim da cena inicial. Abertura começa. Olha ai, já posso criar sinopses de certas cenas NICE JOB! Bem, percebe-se que o Walter tá desesperado pra achar o Jesse afinal ele sabe de tudo e faz toda a preparação pro Walter Jr não desconfiar do nada. E isso deu um trabalhão. Skyler chega (e descobrimos que ela leva a Heisenberguezinha pro trabalho. Pelo menos eu entendi isso), Walter faz o seu mimimi, fiz merda na casa, só faltou tocar "Set fire to the rain" da Adele, e consegue o que quer, fazer a família toda ir pra um Hotel chique onde o Walter Jr. terá Breakfast a vontade e Tv a cabo. Walter tem mais uma conversa com Skyler (ele tava tomando uma Coca-Cola? Tipo, a empresa tá patrocinando a série?). É notável a mudança da Skyler. Percebe-se que ela agora apoia o Walter 100%. Chega a ser estranho. Era algo que sinceramente não pensei, imaginei que seria totalmente diferente. Enfim, Walter, Skyler deu o aval. Só faltou ela dizer "Mande Jesse Pinkman pra Belize, beibe.”.

Na outra linha do tempo vemos o motivo de Jesse ter desistido de botar pra f**** a casa de Walter: Hank. Se ele não aparece ali meus amigos, bye bye casinha do Walter. Jesse estava (está?) completamente descontrolado. Quando o Hank entrou eu soltei um "Puta que o pariu, não creio!" hahaha (me perdoe os palavrões. É dificil se controlar vendo esses episódios finais de Breaking Bad. Debra me entenderia). Enfim, agora Hank e Jesse são amiguinhos e querem destruir o Walter juntos. Marie aceita facilmente Jesse em sua casa por motivos de: fará mal pro Walt. A Tinky Winky tá bravinha gente, uiuiui! Cadê o amor e a fraternidade dos Teletubbies? Opa, pera, errei a série.

Marie "Tinky Winky? Mas que afronta..."

Hank também é fdp gente. Gravou o Jesse confessando tudo e fez a Luka ("Tô nem aiii, to nem aiii") se caso fosse morto no encontro que o Walt decidiu marcar pra conversar. Só tem fiadamãe nessa série, vou te dizer. Nessa parte temos enfim a volta do Jesse que conhecemos! “YEAA, no, Mr. White’s gay for me” HAHAHAHA!


E a parte final. Jesse X Mr. White QUEM APOSTA NO JESSE? QUEM APOSTA NO WALTER? QUEM DÁ MAIS? Vish, essa ultima frase ficou estranha...
Jesse não conhece o ditado "as aparencias enganam". Viu o brutamonte perto do Walter e saiu de fininho achando que era o segurança dele se caso desse merda hahahaha. O cara era só um pai de familia com cara de revolts, pelo visto não pagaram o salário dele, isso revolta o ser humano mesmo, eu faria uma cara como a dele também.
Jesse vai ao telefone público e vira o fodão. Manda uns 15 "asshole" pro Walter e diz “agora vou queimar casinha não, Waltzinho.Vou pegar onde você realmente mora.” VISHHHHHH.

E, enfim, Heisenberg decide mandar Jesse pra Belize. Com a ajuda do Todd e seu tio matador. O que já suspeitava, tinha praticamente certeza depois que Todd deu a informação da "mudança de gerência". Heisenberg mandou em tudo. AIMEUCORASSAUM, cadê o episódio 13 AMC?

Jesse "Mr. White... he's the devil!"

PS - Saul usando mais uma referência estilo Belize. Esse cara não tem jeito. Dessa vez foi "Meu melhor companheiro" (Old Yeller). E quem já viu esse clássico sabe que Yeller é morto pelo Timmy, seu fiel companheiro, quando ele tem um acesso de raiva. Será que estão dando a entender que Walter matará mesmo Jesse (ou mandará matar, pelo final do episódio)?

PS 2 - Marie na terapia. ZZZZZZzzzzzZZZZZZ Ronc nham nham.... ZZZZZZZ . 

PS 3 - Já estou pensando no episódio em que o Walter Jr. descobrirá sobre o pai. Será uma decepção tão grande... o moleque ama o pai, o abraço foi um momento de relaxamento pra ele afinal o Walter tá com câncer de novo e tem o perigo dele não o ver mais. E dai cai essa bomba pra cima dele. O trauma será tão grande que nunca mais ele comerá Breakfast na vida. Vamos ver o que o Vince nos reserva quanto a isso.

PS4 - Alguem leu toda essa review-biblia?

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top