Comentários
Unknown Unknown Author
Title: Primeiras Impressões - The X-Files (Arquivo X)
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Depois de 20 anos de existência da série eu finalmente tomei vergonha na cara e assisti ao primeiro episódio de X-Files e confesso que a...

Depois de 20 anos de existência da série eu finalmente tomei vergonha na cara e assisti ao primeiro episódio de X-Files e confesso que até esse dia eu tinha um preconceito enorme com ela. Eu nunca fui muito fã de sci-fi (até que Fringe “abriu meus olhos” para esse mundo) e sempre que escutava esse nome – “Arquivo X” – e todas aquelas coisas de “I Want to Believe” eu simplesmente pensava “Bleeh deve ser muito tosco, nunca vou assistir a isso”, mesmo sabendo de toda a fama da série. 

E hoje tenho o prazer de dizer para todo o mundo, galáxia, universo, infinito e além, que eu nunca estive tão enganada em toda minha vida, “The X-files” me ganhou em menos de 2 min do piloto.

O episódio inicia todo num “ar” misterioso, a começar pela frase “Essa história foi inspirada em fatos documentados” – o que foi uma grande sacada na minha opinião – precedendo a cena de uma garota (Karen Swenson) correndo numa floresta escura. Pra resumo de conversa, ela cai, uma silhueta aparece e os dois são envolvidos por uma luz e bam! Ela aparece morta no outro dia com duas marcas nas costas. E foi nesse momento que eu me ajeitei no sofá, e pensei... hmmm interessante.


Bom, com o desenrolar da história somos apresentados aos personagens principais da série, Dana Scully, uma médica também com formação em física, totalmente cética que acredita que tudo tem uma explicação científica, e Fox Mulder bacharel em psicologia ingressado na academia de treinamento  do FBI em Quântico, que, em oposição à Scully, é crente em vida extra terrestre e assuntos paranormais (mais para frente do episódio descobrimos o porquê de Mulder acreditar em todas essas coisas, sua irmã desapareceu e após ele fazer uma regressão hipnótica ficou convencido que sua irmã fora abduzida). 


Os dois agentes especiais trabalham juntos numa seção do FBI chamada Arquivo X, na qual se encontra os casos não resolvidos do Bureau, e eles são encarregados de ir à Bellefleur, Oregon, investigar o que aconteceu com Karen (a garota que estava correndo na floresta) e é claro que pela minúscula explicação que eu tentei dar do enredo da série, você já deve imaginar o que pode ter levado à morte dela (não vou contar que teve algo a ver com abdução o que foi q aconteceu... xD).

Desde esse primeiro episódio percebi que existe uma química singular entre David Duchovny e Gillian Anderson (hello já tô shippando Mulder e Scully – eu não tenho problemas right?!). Mas não cometam o mesmo erro que eu cometi, achando que esta história de ETs, abdução, e etc é uma baboseira, uma chatice (já que eu não acredito na existência de vidas fora da Terra), Arquivo X consegue deixar o assunto totalmente interessante e intrigante.

Finalmente consegui entender toda a legião de fãs que essa série tem e o porquê dizem que ela é uma das melhores do gênero. Mesmo só tendo visto um episódio, já posso dizer que Arquivo X vai se tornar uma das minhas queridinhas.


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top