Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [REVIEW] SLEEPY HOLLOW - S01E01: PILOT
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
E a lenda do cavaleiro sem cabeça teve seu piloto exibido pela FOX e com uma grande audiência nos Estados Unidos que pode animar os que...

E a lenda do cavaleiro sem cabeça teve seu piloto exibido pela FOX e com uma grande audiência nos Estados Unidos que pode animar os que gostaram da série.

Como um grande fã da história e um apreciador do filme estrelado por Johnny Depp, eu esperava que fosse adorar a série e não ter entortado o nariz tantas vezes durante o primeiro episódio. O piloto foi muito bom mas certas coisas me desagradaram muito e talvez tenham feito eu temer pela continuação da série. Mas o que será que me desagradou tanto? Vamos ao episódio:


1781, o inicio da história se mostrou bem interessante e a explicação da ligação entre o "Cavaleiro" e o Icahbod Crane é sensacional. Quando voltamos para os dias de hoje, 232 anos depois, o enredo começa a ter alguns detalhes que me incomodaram. 
Trazendo Crane para mais de 200 anos depois de sua "morte", esperava alguém mais incrédulo e surpreso com o mundo tecnológico ao seu redor, embora algumas piadas já fossem feitas com isso, eu senti o personagem muito a vontade pra quem está fora de seu tempo. As partes sobre os 4 cavaleiros do Apocalipse, bruxaria, pessoas que não envelhecem foi até bem tratada mas não precisava ser tudo neste primeiro episódio. Senti um piloto apressado por dar muitas respostas que não eram necessárias agora, e podiam ser melhor trabalhadas no decorrer da temporada.
As cenas do Cavaleiro e suas mortes são ótimas, causam tensão e são visualmente bem feitas, principalmente o próprio Cavaleiro-sem-cabeça em seus movimentos, mortes e seu cavalo branco com olhos vermelhos (Que só podem ser vistos de perto e de longe parecem normais, mais um detalhe que me incomodou). O elenco é mais uma boa surpresa, com bons atores e papéis convincentes. Abbie (A policial que já tem um antigo caso com o sobrenatural) e Crane formam uma boa dupla.


Agora o que mais me incomodou: O Cavaleiro usando armas de fogo? Naquele momento fui totalmente tirado do clima do episódio em uma sequência galhofa de uns 3 ou 4 minutos que me desagradaram muito.
Para compensar, a última cena tem um leve toque de terror e susto para os despreparados.

No geral, Sleepy Hollow teve um bom e surpreendente piloto, e irei acompanhar os próximos episódios com expectativa de melhora nesses pequenos detalhes. Mantendo os elogios para excelente fotografia, trilha sonora e seu mistério sobrenatural.


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top