Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] MARVEL AGENT'S OF S.H.I.E.L.D.
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
"Bem vindo ao nível 7" (Phil Coulson) A série mais aguardada da fall season estreou ontem nos Estados Unidos, como era de s...
"Bem vindo ao nível 7" (Phil Coulson)

A série mais aguardada da fall season estreou ontem nos Estados Unidos, como era de se esperar conseguiu uma puta de uma audiência marcando 4.6 na demo de 18-49 anos com audiência média de 11,6 milhões de espectadores. Conseguindo a maior audiência de uma estreia na fall season desde 2009!

Logo de cara já vou avisando que não li e nem vou ler nenhum quadrinho da Marvel, logo eu farei as reviews baseadas no universo Marvel que eu conheço quando diz respeito à easter eggs que é o cinema (esse episódio mesmo já nos deu vários).

Quando se é a série com maior hype da fall season, a expectativa de todos (me incluo nesse bolo) fica nas alturas, logo se a estreia for ruim a frustração é grande. Ainda bem que isso não aconteceu com Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D (não tinham um nome menorzinho pra colocar não??), a série se passa depois do acontecido nos Vingadores e como a S.H.I.E.L.D limpou toda a sujeira deixada por nossos queridos vingadores.

Os personagens são carismáticos, principalmente a hacker Skye e suas belas piadas, não era de se esperar menos com roteiro de Joss Whedon (Buffy e Firefly). Os nerds Simmons e Fitz também mostraram uma dinâmica bacana entre eles, já o agente Ward não me agradou no início mas o vejo com potencial, ainda mais contracenando com Skye, e o agente Coulson sendo o agente Coulson que conhecemos no cinema é claro.

A excelente participação da agente Maria Hill (Cobie Smulders) nos mostrando que o agente Coulson está vivo e que possui um mistério quanto à sua não morte. Para quem se interessou logo que a série foi aprovada, a morte ou não do agente gerou várias discussões, já que não restava dúvidas (ou não) da sua morte. Mas como a maioria previa, sua morte foi forjada por Nick Fury para unir os heróis.
Quem não viu os últimos filmes da Marvel (sério que tem alguém que não viu pelo menos Os vingadores?) nos cinemas pode ficar um pouco sem entender algumas referências do episódio, mas nada que comprometa o andar e o entendimento do mesmo.

Referências foi o que não faltaram, como eu disse no começo, logo no início do episódio nos mostram cenas dos filmes referentes aos super-heróis dos vingadores, a discussão se Thor é ou não Deus, as fãs da estrela Tony Stark. Até o caso da semana veio das telonas, o vírus Extremis que explodia as pessoas foi plano de fundo para esse piloto.

Por mais que todo episódio nos introduzirá algum vilão e/ou super-herói, eles irão focar no projeto Centopeia no decorrer dessa primeira temporada e principalmente no mistério da morte do agente Coulson. As cenas de ação foram muito bem executadas e os efeitos especiais supriram minhas expectativas, menos a cena final do carro voador, mas nada que seja gritante ao estilo Once Upon a Time ou Ringer. 

Sem contar que vários personagens das telonas mostraram interesse em fazer uma pontinha na série, o próprio Samuel L. Jackson já expressou sua vontade de fazer participação especial, então nós fãs das telonas podemos sim torcer por rostos conhecidos darem seu ar da graça, mas lembrando que a série precisa tomar seus próprios rumos e construir sua mitologia para poder andar só com suas próprias pernas.

Minha aposta é que ela não vai ser só renovada, como será o maior hit da temporada se continuar com a qualidade do piloto.

P.s.*: Se os vingadores não tem acesso ao nível 7 da S.H.I.E.L.D quem sou eu então no jogo do bicho?

P.s.**: Podiam ter escolhido um ator melhor para ser o primeiro super-herói desse novo mundo Marvel.

P.s.***: A fórmula pro sucesso S.H.I.E.L.D tem: rostinhos bonitos, química entre os personages, bons diálogos, situações engraçadas, ótimas referências à cultura pop (bjs Hermione) e ser sobre um dos assuntos em alto no momento que são super-heróis. Resta saber se a ABC e seus roteiristas vai conseguir trabalhar bem com tudo isso.

Texto de: Poli Mendes
Facebook: Poli Mendes
Twitter: @poliziinhaa
Banco de Séries: http://bancodeseries.com.br/index.php?action=userPage&uid=1000004047
Diário de Seriador: Facebook / @Diariodseriador

Confira o trailler oficial da série, caso ainda esteja em dúvidas:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top