Comentários
Naah Cardoso Naah Cardoso Author
Title: [REVIEW] UNDER THE DOME - S01E09: THE FOURTH HAND
Author: Naah Cardoso
Rating 5 of 5 Des:
Muita informação, muita informação! Neste episódio pudemos perceber como 'Under the Dome' alavancou comparada com seus primei...

Muita informação, muita informação!
Neste episódio pudemos perceber como 'Under the Dome' alavancou comparada com seus primeiros episódios, principalmente pelo fato de tantos plots twists e carpados num mesmo episódio, vejam só.. teve caça à mini-redoma, teve o lançamento de uma nova droga, teve a introdução de novos personagens, teve apreensão de armas, teve revelações de Junior e sua mãe, teve um passo a mais na conspiração do propano e teve um final curioso! Se a série tivesse levando seus episódios como 'antigamente', seriam 45 minutos só pra mostrar a nova droga e depois mais 45 minutos só pra falar das pinturas da mãe de Junior.. olha que evolução.

Mas enfim, começamos com o sumiço da redoma-filha. Julia leva Barbie para a floresta (uhhh, não não é pra isso) para lhe mostrar a redominha e seu ovo-choco, só que sumiram., Puf! Onde foi parar? Já chego lá.. Barbie tem que sair correndo porque Linda precisa dele no local onde um cara foi baleado acidentalmente por seu vizinho quando estava tentando tirar um intruso doido de dentro de sua casa.

O intruso é Larry, o drogado. Linda e Barbie entram na casa para apreender o rapaz que está gritando para a redoma parar de falar com ele (!), só que o bonito não está com suas faculdades mentais disponíveis no momento, ele afirma estar usando uma droga nova, Rapture e indica que conseguiu adquirir através do falecido Reverendo Coggins! (má vá!)


Enquanto isso, Junior, o insistente, vai até o bar que até o momento, já que ela colocou as rédeas pra funcionar, é de Angie e fala que só a prendeu porque ela estava doente (ok ok) e nesse mesmo instante, Angie começa a ter a mesma convulsão que Joe e Norrie tem juntamente com a cantiga das estrelas cor-de-rosa e blá blá blá, o que faz de Angie um personagem importante daqui pra frente juntamente por possuir a tatuagem de borboleta nas costas.

Big Jim tem uma surpresinha quando chega em sua casa, uma nova personagem é integrada na trama, Maxine, a.k.a Claire Mathews, que estava a 8 dias 'escondida' numa casa em Chester's Mill, onde os donos ficaram de fora da redoma. Ela afirma que chegou à cidade no dia em que ficaram presos pela redoma e tinha ido na intenção de se encontrar com Big Jim para conversarem sobre 'o negócio'. Juntando o plot das drogas e do propano na cidade. Desde o começo essa conspiração do propano sempre foi um 'wtf?!', só que Barbie e Linda encontraram na funerária do Reverendo uma produção de Rapture em que o ingrediente principal era exatamente o propano, fecho a balada!

Big Jim, o profeta, resolve fazer uma campanha de desarmamento e como tudo que ele fala vira lei, a campanha deu certo. Incrível o poder de persuasão da pessoa diante de uma cidade, tudo no maior caos, sem saber o futuro de nada e de ninguém e todo mundo entregando suas armas, assim de bandeija, mas ok. Deu certo, a não ser por aquele indivíduo, Ted, do começo que saiu atirando em sua casa. Ele não quer entregar suas armas de jeito nenhum, o que faz Big Jim e Barbie irem até a casa dele. Barbie fica do lado de fora com um rifle (mirado em Big Jim, Rá!) enquanto o outro vai lá tentar falar com Ted, que está cercado de munições e uma granada. Ted tenta disparar a granada, mas Big Jim refreia e recoloca o pino (e guarda pra ele, espertinho!)


De volta à nova personagem, Maxine reaparece no momento em que Big Jim está conversando com Barbie e é aí que aparece o que não sabíamos, Maxine tasca um beijo em Barbie e afirma que eles já se conheciam (já estou sentada com a pipoca aguardando o que isso ainda vai dar). E, falando de negócios mais uma vez, ela garante que quer espalhar a droga Rapture pela cidade e fazer o negócio andar. Mas com que propósito? Mas porque se já tá tudo um caos? Não sei, mas ela quer, e ainda por cima tem Big Jim e Barbie nas mãos para ajudá-la. Veesh.

Junior leva Angie para ver o que sua mãe fazia quando eles eram pequenos e é exatamente nesta cena que percebemos o quanto Junior vale na história, ok, ele pode realmente não valer nada, mas que o cara sabe de alguma coisa ou então precisará fazer alguma coisa, isso é fato. A mãe de Junior tinha mania de pintar quadros onde aparecem as tais estrelas cor-de-rosa caindo do céu, seria uma premonição?

E é aí que entramos ao plot final do episódio. A mini-redoma é encontrada no celeiro da casa de Joe e Angie, segundo a garota, Joe, num ato de sonambulismo, foi o responsável por movê-la até o local, tirando-a da floresta e chegam a conclusão que isso se deve ao fato de que Julia sabia a sua localização e somente eles deveriam saber disso, ok, ninguém conta mais nada. Nisso, resolvem colocar suas devidas mãozinhas na redoma e, TCHARAM, percebem que isso pode ser um tipo de 'fechadura', onde 4 mãos seriam as chaves. Já temos 3 mãos (Norrie, Joe e Angie), quem será a quarta?! Já sabe? Tem palpites? Conte-me, quero saber o que acharam do episódio, um beijo e até semana que vem!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top