Comentários
Naah Cardoso Naah Cardoso Author
Title: THE KILLING - S03E11E12: From Up Here/The Road to Hamelin
Author: Naah Cardoso
Rating 5 of 5 Des:
Pra quem tinha sido contra a renovação da série achando que jamais conseguiria chegar aos pés da 2ª temporada deu de cara na lama da...


Pra quem tinha sido contra a renovação da série achando que jamais conseguiria chegar aos pés da 2ª temporada deu de cara na lama da casa do lago do assassino, porque eu ainda não achei um predicado que consiga explicar toda esta digníssima 3ª temporada. Foi um presente dos deuses do crime para amantes de sagas de suspense e assassinato!

Deus é pai e, do mesmo jeito que começou, terminou com um episódio duplo, ainda bem, afinal ver todo esse fim de trama sendo traçada pela metade eu teria destruído, não só as minhas cutículas, mas sim toda a hipo, sim a HIPODERME dos meus dedos.

Começamos com uma cena clássica com Holder e Linden encontrando um corpo, queimado e crocante (como Holder observou!), em minha cabeça jurava que era finalmente Kallie sendo encontrada, mas não, os sambas da minha face começaram nos 10 primeiros minutos de episódio, era Angie, a garota que havia fugido, com o dedo cortado, até ser encontrada por Bullet na rodoviária convencendo-a de ficar (devia ter partido mesmo!). E ae? Porque o assassino resolveu terminar o trabalho? Sim, para não correr o risco de ser pego. Tiro n'água, só agilizou o processo!


Entre conversas de botas batidas que a dupla dinâmica sempre tem no carro durante a perseguição de um caso, ganhamos um presente dos diretores, uma cena levíssima, extremamente descontraída onde Holder zomba e cutuca Linden por estar assumindo um romance com o Tenente (já haviam tido um caso no passado) que está se divorciando de sua esposa. Dá-lhe Linden (-SQN)

E graças à essas conversas que Holder e Linden sempre tiveram, começaram a chegar à uma conclusão bem fidedigna ao que ocorreu, o assassino era um policial. Pronto, fato que precisava passar pela mente dos dois para poderem voltar todos os acontecimentos anteriores até descobrir o policial envolvido (e foi exatamente aí que eu descobri quem era o assassino! UHUL), só que Holder juntou uns pauzinhos e nomeou seu antigo parceiro Reddick como o possível suspeito. Nada muito fora de órbita porque poderia realmente ser ele, pois não era.

Com os fatos e suspeitas em mãos, os parceiros vão fielmente comunicar o Tenente que iriam reabrir o caso pois tinham quase certeza que o assassino era um policial (Reddick), mal sabiam eles que com esta informação em mãos, o Tenente (é já posso falar nesta altura da review que ele é o assassino!) iria colocar o dedo para tentar afastar os dois do caso mais uma vez fazendo com que Holder seja apreendido pela corregedoria por acusar de assassinatos um ex-parceiro. Obviamente que ele não demorou 10 minutos pra sacar o que realmente estava acontecendo e usou um blefe (dignissimo) para sair das garras dos policiais e ir atrás de Linden, que poderia já estar em perigo!


Temos então as cenas finais, Linden no carro com o Tenente confessando todos os crimes. Ela com aquela cara de nojo e incredulidade que só Meireille consegue fazer, diante de uma cena onde se vê cara a cara com a pessoa que cogitou passar o resto da vida junto e que ainda era apaixonada, ser a mesma pessoa que ela caçava durante dias e dias a fio, a qual possuía um ódio na alma por esse ser humano que matou dezenas de adolescentes e ainda causou a morte de um inocente sem o menos peso na consciência. Lá estava ela, diante de um fato nojento e inacreditável. Ao chegarem à casa do lago, o Tenente diz que Adrian estava com eles esse tempo todo, no porta-malas, fazendo Linden acreditar que o mesmo estava morto e neste mesmo instante temos uma cena em paralelo com Reddick encontrando Adrian perto do tumulo de sua mãe Trisha, no cemitério, nos mostrando o blefe do Tenente. Linden, já com excesso de sangue nus zói atira sem pensar meia vez no Tenente, fazendo exatamente o que ele queria com o blefe, que Linden tivesse o peso de matá-lo.. pronto, e ae? Cabou.. 

Quero a próxima temporada pra ver como Linden irá lidar com tudo isso, quero a próxima temporada porque eu não sei mais viver sem Holder e Linden nas minhas semanas, quero a próxima temporada porque todo mundo merece outra temporada de THE KILLING!
Vamos torcer galera! Obrigada a todos que acompararam minhas reviews dessa série fantástica, nos vemos em outras por ae!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top