Comentários
Marcia Dantas Marcia Dantas Author
Title: [REVIEW] GRACELAND - S01E09: SMOKE ALARM
Author: Marcia Dantas
Rating 5 of 5 Des:
Quando você acha que sabe exatamente o que os roteiristas de Graceland  estão fazendo, prepare-se para a grande surpresa, porque é aí que e...
Quando você acha que sabe exatamente o que os roteiristas de Graceland estão fazendo, prepare-se para a grande surpresa, porque é aí que eles conseguem fazer suas reviravoltas. Pelo menos fora as experiências vividas nesse Smoke Alarm, que promete agitar ainda mais a reta final da temporada de estreia da série.De De uns episódios para cá a grande questão foi quem efetivamente era Paul Briggs? Odin era sua realidade ou um caminho para algo relacionado ao seu passado? Smoke Alarm se propôs a tentar responder, mostrando a realidade da relação de Paul com Jangles, e como isso acarretou em um incêndio que matou várias pessoas, inclusive uma mulher que ainda não é conhecida por nós mas que, pelo teor da cena exibida, tinha uma ligação importante com Paul. Então nosso policial-traficante na verdade está em busca de vingança, o que é realmente muito perigoso, especialmente pelas consequências que vimos nesse episódio. 
Paul não só atraiu as desconfianças de Charlie e Mike, como realmente trouxe Jangles para o seu rastro que, para o cair de nosso queixo, trata-se do federal mexicano que se aproximou de Charlie nesse episódio e que certamente a utilizará em sua tentativa de se livrar de vez de Paul. 
Mas não é só isso que nos surpreendeu nesse episódio. Juan, o agente que estava usando Mike para investigar Paul resolveu vestir-se de Jangles para realizar a captura daquele a quem tanto investigação. Particularmente, acho que foi no mínimo ingenuidade usar o rosto - ou a bandana - daquele a quem Paul deseja ver pelas costas há anos. Junte a receita o fato de que Paul estava bebendo todas as suas dores na praia, e foi tragédia na certa. Vítima de uma disputa de arma de fogo, Juan caiu praticamente morto no chão, e será mais um cadáver na consciência de Paul. 
Em contrapartida, vimos o que o peso da na consciência também fez a Mike que, em um momento de completa vulnerabilidade, acabou confessando a Paige que o verdadeiro motivo que o trouxe à Graceland. Isso nitidamente causou um rompimento entre os dois personagens. Vejamos os objetivos dessa storyline. 
É isso aí, gente. Graceland promete entregar uma trama sólida e agitada na reta final de sua primeira temporada. E vocês, o que acharam desse episódio? Comente!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top