Comentários
Marcia Dantas Marcia Dantas Author
Title: [REVIEW] COVERT AFFAIRS - S04E04: ROCK A MY SOUL
Author: Marcia Dantas
Rating 5 of 5 Des:
Todos em Covert Affairs jogam damas, enquanto Henry Wilcox joga xadrez.  Pelo menos foi essa a conclusão tirada após o episódio Rock A ...
Todos em Covert Affairs jogam damas, enquanto Henry Wilcox joga xadrez. 
Pelo menos foi essa a conclusão tirada após o episódio Rock A My Soul, exibido na última terça-feira nos EUA. Toda e qualquer pergunta que possa ser feita relativo ao fato de Henry saber ou não de qualquer coisa nessa série já tem uma resposta na ponta da língua de cada fã: sim, ele sabe. Não pense ao contrário. 
Algumas peças desse jogo foram colocadas na mesa desde a finale da temporada passada, quando ele entregou o arquivo para Annie, e nos deixou curiosos sobre o conteúdo. E tudo tem caminhado a passos largos na direção de Arthur e Teo, seu filho que, além de ser espião, descobrimos ter o treinamento ligado a Auggie. Aliás, além mais alguém de mim acha que há mais segredos além desses vindo de Auggie? Porque eu acho que tem mais coisa aí que ele está escondendo de Annie.
Mais pontos positivos no desenvolvimento do relacionamento de Auggie e Annie. Tivemos alguns conflitos nesse episódio, com a ascensão (temporária) dele ao posto de Diretor do DPD, acentuados pelos segredos que Auggie guardava para si só, até revelar a Annie, em uma cena comovente e plasticamente muito bela com o uso dos reflexos. Mesmo para aqueles que torcem o nariz, não há como negar que os roteiristas acertam  a mão em cada pequena e grande cena, sem contar a sintonia fina de Christopher e Piper. 
E Henry mostrou de uma vez suas pretensões. "Um filho por um filho", foram suas palavras, deixando clara as intenções de cobrar o mesmo preço da morte de Jai, na velha máxima "olho por olho". Ele quer a morte de Teo e não descansará enquanto não conseguir seus objetivos. Nem, que para isso, tenha que recrutar e matar quantos forem possíveis para tal. Sem contar a menção bem conveniente do filho de Arthur com Joan que está para nascer. 
E Covert Affairs abusou dos paralelos. Algumas reviews atrás mencionei das comparações entre os relacionamentos de Joan e Arthur com o de Auggie e Annie, falados nesse episódio. O medo de cometer os mesmos erros e acabarem separados, mesmo se amando. E o casal de chineses foi outra projeção assustadora para o casal, especialmente com todos os esforços que os chineses tiveram para proteger um ao outro. E o fim trágico, quando morreram nos braços um do outro. 
Como se não bastasse toda a tensão de Rock A My Soul, o final nos trouxe algo que eu já esperava, mas não para já. Calder Michaels foi trazido para assumir em definitivo, e promete estremecer a CIA e o DPD. Vamos acompanhar.
E você, o que achou desse episódio? Comente!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top