Comentários
Aliane Maia Aliane Maia Author
Title: [REVIEW] THE BRIDGE- S01E05: THE BEAST
Author: Aliane Maia
Rating 5 of 5 Des:
Esse episódio desfez totalmente meu pensamento sobre Steve Linder. Primeiro achei que ele fosse açougueiro da ponte, depois dele libert...


Esse episódio desfez totalmente meu pensamento sobre Steve Linder. Primeiro achei que ele fosse açougueiro da ponte, depois dele libertar Eva eu comecei ter minhas dúvidas. Agora que ele matou o namorado de Eva não faria sentido devido ao pequeno lapso temporal em que Steve teve para matá-lo, se livrar do corpo e das especulações de Galvan, e, caso ainda fosse o açougueiro, assassinar o psiquiatra. É certo que ele tem uma nuvem negra pairando em sua alma. Isso pela forma fria que ele matou e se livrou do corpo, mesmo que tenha sido em legitima defesa, ele não precisava ter matado o cara podia ter entregado para Marco, afinal era legitima defesa. Além disso, só vi alteração de sua emoção quando Galvan o encontrou enterrando o defunto ele demonstrou um pouco de medo do que Galvan poderia fazer com sua vida.

O assassinato da irmã de Sonya que na época tinha 15 anos e sua irmã 18 anos poderia explicar a dificuldade que ela tem de interagir socialmente, porém para mim só isso não me convence. O ser humano aprende a conviver socialmente na infância, esse trauma dela aconteceu na adolescência quando já temos nossa personalidade formada. Acredito que para ela chegar nesse estado de falta de empatia teria que ter sofrido de algum tipo de abuso na infância por isso acho que ainda tem alguma peça faltando. Afinal, cadê o pai e a mãe da criança?

Gina a menina desamparada pelos pais, filha de uma drogada e de um pai que importa mais com o trabalho e sua nova esposa do que a própria filha. No início pensei que ela seria mais uma vítima do açougueiro, mas a sua jornada mostrou que há uma conexão entre os crimes cometidos em Juarez e em El passo podendo ser até do mesmo assassino, ou seja, há a possibilidade de o Açougueiro da Ponte e A Besta serem a mesma pessoa.  


Mas a cena que me chama atenção foi à brilhante discussão filosófica entre Galvan e seu subordinado do que seria um Serial Killer. O tema implícito foi à legitimidade para matar, já que em suas decisões os governantes causam a morte de muitas pessoas, o que fariam eles encaixarem nesse perfil. A discussão se encerra de uma forma sarcástica, pois certamente que a diferença entre os dois não é o Serial Killer abusar sexualmente de suas vítimas, mas sim que um possui a aprovação popular e o outro a repulsa.

Também, fica claro que o Açougueiro não mata por prazer, dinheiro ou vingança. Ele quer chamar atenção para o que ocorre em Juarez, a cidade tomada pela disputa de cartéis de drogas que tem como custo à vida de muitos inocentes. São crimes que mereciam ser investigados mas que não são devido corrupção que existe tanto nas instituições Mexicanas como nas Americanas. 
 

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top