Comentários
Edu Oliveira Edu Oliveira Author
Title: [REVIEW] BREAKING BAD - 5x09: Blood Money
Author: Edu Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Nove meses se passaram depois da exibição de "Gliding over all", com a cena que deixaram todos os seriadores ansiosos e aflitos: ...
Nove meses se passaram depois da exibição de "Gliding over all", com a cena que deixaram todos os seriadores ansiosos e aflitos: numa cagada (literalmente), Hank descobre que Walter White na verdade é o Heisenberg, que ele tanto procura. E cá estamos depois de MUITA ESPERA e de um domingo que parecia que nunca acabava, com o nono episódio da 5° e última temporada de Breaking Bad.

O episódio inicia com mais um flashfoward, que ocorre logo após o fim do flashfoward do 1° episódio da 5° temporada. Walter chega na sua antiga casa que está completamente abandonada por algum motivo que não sabemos, com garotos andando de skate na piscina vazia. Walter entra nela e vai atrás da droga que havia escondido atrás da tomada e vê na parede da casa o nome do seu Pseudônimo "Heinsenberg". Fica claro que todos já sabem que é ele e percebemos que o povo deve ter destruído a cada dele, no mínimo. Achada a droga escondida, ao sair de casa ele encontra sua vizinha e diz "Olá, Carol". Ela, completamente assustada, soltas suas compras que caem ao chão. Sinceramente, não consigo imaginar o que Walter está querendo com aquela metralhadora e com a droga. O que vimos foi que ele entrou em decadência total, ficou sozinho no mundo perdendo família, parente e amigos por causa do seu ego. E a teoria de que ele possa ter matado Skyler só aumenta. Será que ele chegou a esse ponto mesmo?



Voltando do flashfoward vemos Hank enfim saindo do banheiro (espero que ele tenha dado a descarga) num momento de epifania total. Tudo girando com a nova descoberta que quase o mata num acidente de carro juntamente com Marie. Assim, ele decide rever todo o caso, voltando a ver detalhes, fotos e incidentes pra confirmar de vez que Heinsenberg era de fato Walter.

O episódio em si foca no drama do Jesse e a desolação pelo fato da criança ter sido morta depois do assalto do trem. Ele já não havia lidado bem com a morte de Jane e de ter sido obrigado a matar o cientista Gale. Mas com a morte da criança ele ficou numa depressão profunda. Depois de não prestar atenção nenhuma em seus amigos falando suas teorias completamente malucas sobre Star Trek (não usem drogas), ele decide doar o seu dinheiro (dinheiro de sangue, nome do episódio) pra família do garoto morto e pra neta do Mike. Percebemos o quão Jesse é bondoso e não consegue lidar com esse fato (quem lidaria? Só o Walter haha) e vira um Papai Noel da vida e começa a jogar dinheiro pra geral da periferia (JESSE, TO PRECISANDO, JOGA AQUI NA ZONA LESTE TBM!!).  Vimos também mais uma filhadaputisse do Walter, mentindo na cara dura que não sabe do paradeiro de Mike mas que acredita que está vivo. Cínico demais! Mas Jesse está muito desconfiado com esse sumiço do Mike... acho que ele será o gatilho inicial pra ferrar o Walter de vez, e deixar ele naquele estado forever alone do Flashfoward.



O episodio acaba com o confronto entre Walter x Hank. Achei um soco MERECÍDISSIMO!!! Descontou toda a raiva e frustração naquela cena! Alias, que atuações! Isso é algo que sempre elogio em Breaking Bad, estamos vendo uma série fora dos padrões normais, é tudo tão... genial. Atuações, direção (esse episódio foi dirigido pelo Bryan Cranston, aliás), fotografia... coisa de outra galáxia.
Walter termina dizendo que o seu câncer voltou (AEEEE, MORRA SEU MALEDITO!!!!) e pro Hank tomar cuidado onde pisa. Mais uma frase que será repetida infinitamente pelos fãs da série e imagens sendo feitas e memes e etc.

Achei um ótimo episódio e uma ótima volta depois de uma longa espera! Agora é saber, quais serão as consequências do fato do Hank saber tudo e também do acordo com a Republica Tcheca que pelo visto, "flopou". Lydia deu o alerta e foi severamente expulsa pela Skyler da lavanderia. NEVER COME BACK HERE, BITCH!  (queria dizer um Bitch na minha review, abs!)

Mas já aviso: não esperem um final feliz pro Walter e família. Isso com certeza não virá.






Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top