Comentários
Isadora Menk Isadora Menk Author
Title: [REVIEW] The White Queen - 1x05: War at First Hand
Author: Isadora Menk
Rating 5 of 5 Des:
Que episódio feliz, só isso que tenho a declarar. Enfim a sorte voltou pros Yorks e para nossa querida Elizabeth. A Bad Queen não voltou ao...
Que episódio feliz, só isso que tenho a declarar. Enfim a sorte voltou pros Yorks e para nossa querida Elizabeth. A Bad Queen não voltou ao trono para seu marido gagá, que teve um final apropriado, já estava na hora deles finalizarem o velho né? Margaret insuportável como sempre. Mais um episódio ótimo de TWQ.



Primeiro quero pedir desculpas para você, porque na review do 1x04 interpretei uma parte do episódio errada e falei m*rda. Falei que o George estava do lado do Warwick e que mandou uma carta pro Edward falando o paradeiro errado do KingMaker, quando na verdade, ele estava mesmo do lado de seu irmão. Irmão que resolveu perdoa-lo, pena (ou não) que não podemos falar o mesmo de nossa rainha branca, a encarada que ela deu nele foi ótima, nossa queen é vingativa, do jeito que a gente ama.

Foi impagável a cena em que o marido de Margaret a olha, enquanto ela o agradece por estar levando seus homens para a batalha, e confessa que vai lutar pelos Yorks. Pausa dramática. Eu achei hilário ela se f*dendo, então, a mãe de Henry Tudor começa a brigar com o conjugue dizendo que não iria orar por ele (medo mode on -sqn) e blá blá blá. Cansado de ouvir desaforo ele vai em direção a porta quando, de repente, ela fala "Faça isso e eu não o perdoarei. Não orarei por seu retorno.Você estará morto para mim. Você me ouviu, Henry Stafford? Você estará morto para mim!". Henry respira fundo, da meia volta e vai em sua direção. Nesse momento eu estava falando para a tela do computador "Humilha! Humilha! Humilha! Tapa na cara, por favor, tapa na cara" quando, pausa dramática n° 2, ele pega a mão dela, se ajoelha e a beija, e ainda por cima solta um "Deus te abençoe". DESAPONTANTE! Nossa, quando vão nomear ele santo? Com uma mulher dessa não sei como ele não a espancou. Próxima cena que essa foi uma decepção, uma desilusão, um desencanto, um desaponto e sim, eu procurei sinônimos para desapontamento.



Jacquetta e Liz (agora a filha da Liz também) não ficam 1 episódio sem fazer uma macumba ou mandinga se quer. Dessa vez providenciaram uma névoa básica. E pra quem estava falando que TWQ não mostra ação e batalhas quebrou a cara nesse episódio né. Mostrou a batalha, e o melhor de tudo, Warwick morrendo, todas comemoram. Achei que durou muito, foi tarde, bye bye, xauzinho, xoxo.

"Não se comprometa até saber quem é o vencedor, e então lembre-os de sua lealdade eterna... até que isso não lhe tenha mais serventia" - Warwick para sua filha Isabel



Achei bem interessante a interação da Anne com a Margaret de Anjou. Seu filho, Edward, tão insuportável que me lembrou o Viserys e o Joffrey de Game of Thrones. Teve o que mereceu. E quando a Anne foi "salva" pelo Richard? "Você me ama?". Shippando loucamente os dois. Sei de spoilers, mas como sou uma alma boa vou ficar quieta e sempre me reter a comentar somente sobre os episódios.

"Somos Lancasters, não imploramos por nada" - Edward Defunto Lancaster

No final os 3 irmãos trabalharam juntos para por um fim ao antigo rei. Mais do que na hora né? Só achei que iam o envenenar, mas mata-lo sufocado foi bom também. Só não entendi a cara de pavor de Elizabeth.

O que vocês acharam desse 5° episódio de The White Queen? Eu achei um dos melhores e com aquela pitada de reviravolta que a série sempre nos proporciona. Chegamos a metade da primeira temporada. Pode apostar que ainda vai ter muito twist nessa metade que falta, como já é de costume.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top