Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [REVIEW] SKINS - S07E02: FIRE (2)
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Não. Não, não, não NÃO NÃO NÃO ! É esse grito de negações que vai crescendo na sua garganta quando você vê esse episódio ou, pelo menos, ...
Não. Não, não, não NÃONÃONÃO! É esse grito de negações que vai crescendo na sua garganta quando você vê esse episódio ou, pelo menos, logo após os primeiros dez minutos. Jess Britain foi a autora dele e, por mais que outras casualidades e tragédias tenham sido necessárias e até previsíveis na série, ela deve ter pensado que tinha que fazer jus a esse espírito dramático de Skins e tinha que desgraçar alguém; esse alguém foi Naomi. Ou melhor, Naomily.

Não sei vocês, mas eu vendo esse episódio, parecia ter sido escrito por uma pessoa totalmente diferente, e pior, insana. O episódio, assim como o primeiro, era para ser centrado em Effy, mas a gente nem queria saber de Effy nesse, parecia algo como um daqueles vídeos do YouTube que você sabe que vão te dar um susto e você vai se sentir mal mas continua assistindo porque está curioso e tem até esperanças de que, no fim, não seja um vídeo assustador. Não se engane: é sim.

Effy, claro, se ferra nas mãos do chefe. Faz favores para ele usando de Dominic para saber de informações sigilosas do mercado de ações, ganha rios de dinheiro para o chefe e, no fim, acaba sendo investigada. Dominic continua apaixonado por ela e bem próximo dela e de Naomi, ajudando Effy quando esta fica num misto de paralisia e incredulidade diante da doença da amiga. E Effy realmente se perde nesse sentido, pois nem para ligar para Emily contra a vontade de Naomi ela o faz.

O que vemos de diferente em Effy é que ela não deu esperanças a Dominic, não era a Effy adolescente que adorava ser alvo do desejo e inveja dos outros, ela simplesmente o admirava e o queria por perto como amigo. Mas o fato de ela estar tão acostumada a usar os outros a seu favor, faz com que ela quase transe com ele, só não acaba porque o bom senso a toma.

Finalmente, num lampejo de urgência, ela liga para Emily, que, imagine, é a mais azarada da situação toda: está em Nova York, sem ter IDÉIA de que a namorada está à beira da morte, aliás, de que ela está doente, pra começar. Acaba que, quando chega a hora, claro que ela não tem forças nem para entrar no quarto de Naomi. Effy meio que a encoraja, não fazendo mais do que a obrigação dela.

No fim, percebemos que Effy volta a ter um pouco de bom senso e acusa o chefe de ter manipulado-a, o que realmente ocorreu. Ela irá para a cadeia para pagar pelo que fez, mas pelo menos não pagará sozinha. E, numa tentativa de agradar aos fãs e mostrar que Effy não muda, Jess Britain roteiriza um sorrisinho à la Effy no fim do episódio. Mas não dá, Jess. Não tem sorriso NESSE MUNDO dessa belezura que é a Kaya Scodelario que salve essa continuação de Skins Fire. No fim do episódio, estamos assim, como a Emily... mas não de tristeza, de RAIVA. Não deixem de comentar o que acharam do episódio, se algum de vocês gostou por favor o defenda e, se não gostaram, compartilhem de suas angústias aqui conosco! E até semana que vem, com Cassie. 

RIP Naomily. <3

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top