Comentários
Naah Cardoso Naah Cardoso Author
Title: [REVIEW] THE KILLING - S03E10: SIX MINUTES
Author: Naah Cardoso
Rating 5 of 5 Des:
Antes de comentar o episódio, quero deixar aqui a minha admiração por Peter Sarsgaard que deu um espetáculo a parte com sua atuação! Ap...

Antes de comentar o episódio, quero deixar aqui a minha admiração por Peter Sarsgaard que deu um espetáculo a parte com sua atuação! Aplaudindo de pé!

Eu sou nitidamente apaixonada por The Killing, mas preciso babar um ovo pra esse episódio, com certeza foi um dos melhores (senão o melhor) episódio de toda a série até o momento. Um episódio que faz 30 minutos somente de diálogos entre Linden e Seward e consegue prender a atenção do espectador, merece, no minimo, a maior admiração de todos. Ok, chega de rasgação de seda!

O episódio começa com uma cena de enforcamento e uma pegadinha do malandro (ié ié), pois os policiais estavam somente fazendo uma simulação pro verdadeiro ato 24 horas mais tarde!
Chegou o dia mais temido por Seward, o seu dia D (dia D morrer). Linden vai a prisão juntamente com Adrian e sua mãe adotiva na esperança de convencer Ray a ver o menino e em meio disso, usar suas últimas armas para tentar o adiamento da pena de morte.


O episódio inteiro teve uma grande tensão psicológica entre diálogos profundos e ações da polícia (ódio dessa polícia!), mas o ponto alto dessas conversas se deu no momento em que Adrian diz a Linden que foi Seward o homem que ele viu quando estava escondido no armário no dia do assassinato de sua mãe. Seward havia mentido pra Linden falando que não estava no apartamento no dia do assassinato, fazendo com que ela acreditasse em sua inocência, faltando 1 hora e meia para seu enforcamento, surge a dúvida! 
Ray matou ou não Trisha?!

A dúvida durou poucos minutos, Ray resolveu contar a Linden toda a história que se passou naquela noite do assassinato e nos fez ter mais ainda pena por ele se encontrar nessa situação, afinal, além de inocente, ele só queria o bem do filho. Em meio as lágrimas, Linden o convence a ver Adrian. Ótimo, se não fosse pela bixisse daquela polícia ridícula da prisão que impediu o encontro, deixando o episódio mais triste ainda do que já estava (ou o que estaria por vir).


Corredor da morte. Seward é levado para sua forca e sua resistência à ela me fez ficar parada em frente a tela, sem piscar e com uma lágrima escorrendo no rosto e só desabei de vez no momento que Ray olha pela janela e vê Adrian acenando ao lado de Linden! (Tô arrepiada só escrevendo essa review relembrando o episódio).

O discurso final é feito, testemunhas já estão a postos, a corda já está no pescoço, segundos finais e nenhuma ligação salvadora! Ray Seward é enforcado inocente.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top