Comentários
Naah Cardoso Naah Cardoso Author
Title: [REVIEW] DEXTER - S08E04: SCAR TISSUE
Author: Naah Cardoso
Rating 5 of 5 Des:
Eis que temos um episódio de meio de temporada bem relevante para o fechamento dos personagens principais. O plot inicial me fez imagin...


Eis que temos um episódio de meio de temporada bem relevante para o fechamento dos personagens principais. O plot inicial me fez imaginar uma Deb sem Dexter, ela imaginando tê-lo matado no contêiner ao invés de LaGuerta me fez pensar, mesmo que por pouco tempo, que Deb 'usaria' esta tática mental para seguir em frente e voltar a se relacionar com Dex, percebendo que fez a escolha certa naquela noite. Porém, como eu já havia dito antes, foi um pensamento rápido e que não durou muito tempo, principalmente pelos fatos ao decorrer do episódio!

O olhar da Voegel me incomoda um pouco, aquele jeito vago e despreocupado dela lidar com as situações psicológicas do nosso serial killer (ela, como principal peça na transformação de Dexter na sua adolescência) me faz pensar em muitas coisas a respeito de como a história vai se deixar levar até o final da série! E o que me fez pensar mais ainda foi o fato dela estar anotando todas as conversas que ela tem com o Dexter e não são anotaçõezinhas, são roteiros bem elaborados de um estudo mental. (Olha aqui sua velha estranha, não me venha com essa de fazer Dexter de cobaia não!) Ela é uma incógnita na minha vida.



Como nos episódios anteriores, Dex vem caçando os antigos pacientes de Voegel que foram pro livro dela na esperança de encontrar quem é o serial killer desta temporada cortador de cabeças e ladrão de parte de cérebros. Digamos que o suspeito desta semana é o mais 'adequado' ao posto, além de ser mais perspicaz que os das semanas anteriores. Percebeu o que estava acontecendo quando pegou Dexter no flagra em sua casa procurando por provas e digitais e logo catou suas trouxinhas e sumiu do mapa (só deixou uma garota no armário, esfaqueada, para morrer sozinha.. coisa pouca!) mas ainda assim, acho que ele é o dito cujo desta temporada, vamvê né?!

E pra fechar o episódio com chave de ouro, temos uma Deb sorridente, feliz, agradecida e pronta para fazer as pazes com seu irmão querido num rolezinho de carro (-sqn). A bonita assistiu uma fita de uma das consultas filmadas que Voegel gravava com seu pai onde o mesmo dizia não aguentar viver com Dex sendo um assassino e ela solta um "Se ele não conseguiu, porque eu tenho que conseguir?" e durante o 'passeio' de carro, ela descobre que seu pai realmente cometeu suicídio por 'culpa' de Dexter e manda outra frase marcante "...só que ele não fez direito" e BOOM, a doida manda ela, carro, Dexter.. tudo pro fundo do rio e, no mesmo instante que é resgatada, volta nadando pra resgatar seu irmão desacordado e afundando com o carro! UFA, esse final foi arrepiante e agora só nos resta saber como Dexter vai lidar com isso daqui pra frente, será que ele voltará ser aquela pessoa fria da 1ª temporada? Seria interessante.. vem que vem domingo!


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top