Comentários
Isadora Menk Isadora Menk Author
Title: Primeiras Impressões - The Bridge
Author: Isadora Menk
Rating 5 of 5 Des:
Ok, The Bridge... Coloquei na grade por um único motivo: Diane Kruger, e não pensem que é porque sou fã do trabalho dela não, é porque essa...
Ok, The Bridge... Coloquei na grade por um único motivo: Diane Kruger, e não pensem que é porque sou fã do trabalho dela não, é porque essa mulher é uma das melhores e mais lindas fashionistas! Eu sou apaixonada por moda e Diane sempre aparece nos blogs, alias, adorei o look da premieire. Mas ok Isadora, foco na matéria... The Bridge!




Eu curti num todo, mas preciso confessar pra vocês que não sei se curti a personagem da Diane, a Sonya... me pareceu um pouco forçado e claro, teve aquela leve comparação com a Carrie de Homeland, as duas lindas, loiras, anti-sociais, com relações de pai e filho com o chefe, loucas de seu próprio modo, mas a comparação não conseguiu sair da cabeça. Vamos ver como a Sonya se desenvolve, porque 1 episódio não da pra descobrir nada né.



Me parece que a história dessa temporada vai ser a caça de um serial killer "justiceiro" querendo mostrar as diferenças entre El Paso (EUA) e Juárez (México). Gostei que eles não fizeram mistério para mostrar o assassino e seu lado da história, ele "sequestrou" sua possível próxima vítima, mas tem mistério ai, já que a mulher se encontrou com ele em um beco parecendo que sabia seu destino, ou pelo menos parte dele.

Marco Ruiz, mexicano que trabalhará com Sonya para desvendar, por enquanto, só este assassinato. Já que uma metade do corpo é mexicana e a outra metade americana. Eu gostei dele, só achei muito confuso a parte da linguagem, uma frase ele fala em espanhol, a próxima em inglês... bora escolher a língua oficial ai né, pelo menos de uma conversa inteira. Achei a mulher dele meio boring e o filho já deu indícios que fará merda logo logo.




Acompanhamos o caso de uma mulher cujo marido morre no piloto mesmo, só que antes de morrer fala que quer se divorciar dela, que lindo é o amor. No rancho ela descobre alguns segredos dele, como uma cabana abandonada, mas não nos mostram o que há atrás da porta. Ansiosa pra saber o que essa mulher que simplesmente passou pela ponte tem a ver com tudo isso. Outro enigma é o envolvimento do jornalista, como o assassino usou o carro dele para jogar os corpos na fronteira? E o que foi tudo aquilo com a bomba?



The Bridge é uma adaptação da série escandinava Bron/Broen que só tem 1 temporada, renovada para a 2°. Essa série fez tanto sucesso que uma versão francesa/britânica também está sendo produzida, Le Tunnel / The Tunnel.

O roteiro de The Bridge não decepciona na hora de fazer jus à original. A principal alteração, talvez, esteja no visual da série. Na primeira, vemos tons mais azulados e escuros, que trazem o clima de suspense e mistério, assim como em The Killing e Hannibal. Enquanto a segunda, traz uma coloração mais forte, digna de séries como Breaking Bad.

Como já disse acima, eu curti em um todo, mas acho que ainda pode melhorar muito. In Diane We trust. Nota 8. O que vocês acharam? Ouvi que se parece com The Killing, procede?

Participação de Vitor Zonta

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top