Comentários
Marcia Dantas Marcia Dantas Author
Title: PERCEPTION - S02E02: ALIENATION
Author: Marcia Dantas
Rating 5 of 5 Des:
Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas aos leitores pelo atraso na review . A semana que passou foi simplesmente tumultuada dema...

Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas aos leitores pelo atraso na review. A semana que passou foi simplesmente tumultuada demais para que fosse possível simplesmente parar para assistir qualquer uma das minhas séries, muito menos analisá-las e escrever sobre elas para vocês. Mas cá estou eu para falar do episódio Alienation de Perception, exibido na última terça-feira. 
Seguindo a storyline apresentada na season premiere, vimos como Daniel tem lidado com as questões do relacionamento recentemente iniciado com Caroline e o retorno das alucinações, representadas por Natalie. Óbvio que não seria nada fácil para o neurocientista, uma vez que fica claro que ele projeta uma em outra, especialmente quando está completamente imerso em uma investigação e necessita de alguém que realize um debate de ideias com ele para ter êxito em resolvê-lo. 
Daniel debate o caso com Caroline.
Caroline demonstrou genuína preocupação com Daniel e em seus efeitos sobre ele. Claro que uma hora ou outra ela acabaria descobrindo que ele estava sem sua medicação e isso lhe deu um senso de culpa, uma vez que, segundo sua própria afirmação, cedeu à sua atração por Daniel mesmo sabendo que ela era a origem da alucinação Natalie, o que poderia ser perigoso para o tratamento de Daniel. Ela não é a culpada, pelo menos essa é a minha percepção, porém gostei da atitude em terminar o relacionamento como modo de preservá-lo e a si mesma. O que mais me surpreendeu nisso tudo é que ele mesmo se deu conta da projeção que fazia em Caroline e que talvez não estivesse tão interessado nela, mas no que ela representava, como dito no discurso inicial do episódio. Como ficará isso daqui para frente? Não há realmente como saber. O fato é que isso é uma brecha para que Natalie retorne com força nas alucinações de Daniel, especialmente porque pode-se perceber que ele não voltará a consultar seu analista tão cedo. 
Muito menos interessante foi a storyline do divórcio de Kate e Donnie. Sério, não entendo a necessidade de perder tempo com uma visita à avó do cara, fingindo para ela que eles estavam bem (quando a própria senhora não acreditou na ideia), quando seria simples apenas a discussão inicial e a assinatura do papel do divórcio. Os roteiristas estão desperdiçando com uma personagem que serve simplesmente para a ser a conexão de Daniel com o FBI e as investigações. Enfim, espero que eles optem por gastar menos cartucho com a desinteressante Kate Moretti. Invistam só em Daniel. 
Daniel e Kate visitam Ellen e Preston.

O caso que permeou o episódio mostrava uma mulher que achava que seu marido era um alienígena. O diagnóstico de Daniel sobre Ellen foi quase imediato (Delírio de Capgras), o que parecia que deixaria um episódio relativamente tranquilo. Para variar um pouco, a história de Alienation sofreu uma reviravolta com o assassinato de Preston (o qual eu realmente achava que tinha morrido pelas mãos da esposa). Novamente, suspeitei facilmente de Gerry, amigo da família, que para mim claramente tinha um amor reprimido por Ellen. Mas é claro que a atração da série não é o procedural, e sim o modo com que Daniel descobre tudo, com destaque especial a alucinação mais que pirada do cosplayer que se acha saído de um episódio de Star Trek
Porém é alarmante para mim que as investigações de Perception estejam tão às claras nessa temporada. Pode ser que eu esteja captando com mais facilidade, especialmente após minha maratona de 10 temporadas de NCIS, mas eu me lembrava de as resoluções da primeira temporada serem muito mais complexas. Espero que os roteiristas consigam captar isso e dificultar um pouco a vida do telespectador. Eu não me importaria em ter mais trabalho nas resoluções. 
Por enquanto é isso. Espero os comentários de vocês e nos vemos na review do próximo episódio de Perception

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top