Comentários
Isadora Menk Isadora Menk Author
Title: [REVIEW] The White Queen - 1x01: In Love With The King
Author: Isadora Menk
Rating 5 of 5 Des:
Elizabeth Woodville esperando o Rei Edward IV The White Queen é mais uma daquelas histórias medievais de reis e rainhas,...

Elizabeth Woodville esperando o Rei Edward IV

The White Queen é mais uma daquelas histórias medievais de reis e rainhas, traições e bastardos. Ela se passa durante a Guerra das Rosas, no ano de 1464, dando início a história quando a guerra está em seu nono ano.

É nos apresentado de início Lady Elizabeth Woodville, uma viúva com dois filhos, cujo marido foi morto em batalha lutando por Henry Tudor. Ela espera pela chegada do Rei Edward, que tem uma fama de pegador, já tendo um bastardo.


Eles se conhecem e ele a quer de uma forma mais carnal, digamos assim. Ela faz que não pode, não vai rolar, não vai ser sua amante (espertinha né?). Certeza que ela e a mãe já estavam planejando isso. Mas enfim, os dois se apaixonam perdidamente e ele, como se não fosse nada, pede ela em casamento.

 Falando mais sobre a relação dela e da mãe dela, Jacquetta, as duas são bruxas (não sei se posso chamar desse jeito) ou algo do tipo. Elizabeth teve algumas visões durante o episódio. A primeira em seu sonho onde parece que ela era seu falecido marido no momento em que o Rei Edward (ou alguém com sua armadura) se aproxima dele ela volta a ser ela e antes do rei mata-la ela acorda. Depois quando a mãe fala que vai levar seus filhos para que seus parentes cuidem deles ela olha, do nada, pro além e diz que não, os filhos ficam com ela. E no final do episódio, como um clifhanger, enquanto sua mãe tenta ver o futuro, ela olha pro além de novo e vê uma mulher vestida de vermelho, cor da casa Lancaster, com sangue na mão onde ela diz ser seu sangue nas mãos da estranha.

Em seu sonho

No meio do episódio sua mãe a leva para uma árvore com três fios amarrados nela, ela escolhe um fio e sua mãe corta os outros dois, dizendo que ela escolheu uma "oportunidade" e que a outras duas vão ser oportunidades desperdiçadas e coisas que ela abrirá mão pelo destino que escolheu. Acho que esses dois fios podem ser seus filhos, já que ela teve uma visão onde eles poderiam estar em perigo. Depois de alguns dias puxando o fio aos poucos ela encontra uma anel em forma de coroa, no dia seguinte o rei a pede em casamento. Não sei se essa paixão dele é das mais reais, se ele foi enfeitiçado por Elizabeth ou por sua mãe, já que ela parece ser a pessoa que toma as decisões e manipula a filha.

Parece que muita gente não vai aceitar esse casamento facilmente, como a Duquesa Cecily, mãe do rei e Lord Warwick, seu primo que leva o apelido de Kingmaker e Margaret Beaufort, a mulher que Jacquetta conversou quando chegou nas escadarias do reino. Ainda tem muito por vir para The White Queen, o piloto me empolgou e acho que é só o começo de uma grande história, e eu estarei aqui assistindo e comentando os episódios.


Duquesa Cecily

Fazendo a louca

OBS: The White Queen será transmitida por dois canais, um americano, Starz, e um britânico, BBC1. Se alguém já acompanha a Starz sabe que a putaria rola solta, e saíram notícias que a BBC1 irá censurar cenas de sexo e nudez. Fiquem atentos com a versão que vocês irão baixar, pois a data de exibição do mesmo episódio será diferente. Essa liberada antes é da BBC1. Versão da Starz vai sair dia 10 de agosto.

E você, o que achou do piloto dessa história medieval? Leu os livros e quer dar sua opinião sobre a adaptação? Talk away.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top