Comentários
Isadora Menk Isadora Menk Author
Title: [REVIEW] The White Queen - 1x02: The Price of Power
Author: Isadora Menk
Rating 5 of 5 Des:
Crê em Deus pai, o que foi esse episódio? Mostrou que não está pra brincadeira e muito menos pra enrolação, do jeito que a gente gosta. Muit...
Crê em Deus pai, o que foi esse episódio? Mostrou que não está pra brincadeira e muito menos pra enrolação, do jeito que a gente gosta. Muitos reis, traições, golpes, rebeliões, bruxaria. A coisa ta ficando boa.

O episódio começa 1 ano depois de onde o piloto parou, com Elizabeth grávida e sendo coroada Rainha da Inglaterra. Até ai está tudo perfeito, tudo mil maravilhas. Tava achando que ia ser tudo lindo né?


Warwick misteriosamente captura o ex Rei Henry, eu achei super estranho, mas o Rei Edward confia no seu bff né. Como não conheço a história direito posso criar teorias mais livremente, até metade do episódio achava que Lord Warwick tinha algum tipo de armação com o Henry pra coloca-lo de volta no trono, mas essa teoria caiu por água abaixo quando ele se mostrou, na verdade, tramando com o irmão do atual rei, o George, que também quer ser rei.

"And I was hoping for your crown" George diz brincando para o Rei Edward durante o jogo de chamar passarinhos (?) quando acaba de receber um título novo, alias, foi esse título que tiraram do menininho filho da mulher que torce pro Team Rei Henry? Mas enfim, já dava pra desconfiar da índole do George quando ele fez aquele comentário sobre ter muitos camponeses no banquete.



Enquanto isso Elizabeth não tem 1, mas 3 filhas, ta dando dó dela no quesito herdeiro. Será essa uma das oportunidades que ela abriu mão quando cortou os fios naquela árvore no primeiro episódio? Será que ela vai ter filhos homens?

a casa das sete mulheres

Simpatizei com a filha mais velha do Warwick, a Isabel Neville. Parece que a menina pensa direito e é meio malvada, em outras palavras, estou a adorando. Sem falar que ela casou secretamente com o George, então vai aparecer mais. Podiam ter mostrado o casamento deles e a noite de núpcias.


Não entendi muito porque a Margaret Beaufort ficou tão feliz com a "mudança" de reis, o reinado não mudou de família. Alias, a gente ainda nem sabe como vai funcionar esse golpe/rebelião que aconteceu. Uma coisa que me irritou um pouco foi o filho da Margaret não ter crescido... depois de 3 anos uma criança continua igual? Tivemos que engolir essa né.

Peter pan?

Já no segundo episódio a série teve um plot twist gigantesco, pai e irmão de Liz mortos, Edward capturado. Só não entendi se ela fugiu ou se foi pra sede do reino. O final foi ótimo, escrevendo os nomes dos 2 maiores inimigos em sangue e os amaldiçoando, quero ver no que essa vingança dela vai dar. Só sei que pela preview da temporada ela vai parar de ser tão "boazinha" e começar a ser uma rainha de verdade.

Revenge feat. bruxaria

Eu estou tentando ficar longe do Wikipédia, que é um inimigo e spoleador desse tipo de série. Mesmo tendo achado esse episódio ótimo, eles correram e apressaram muito a história, pularam 1 e depois 3 anos como se fosse fim de novela. Sei que a Guerra das Rosas tem 30 anos e que eles começaram The White Queen no 9° ano de guerra, colocando o final do segundo episódio no 13°ano, mas eles podiam dar uma acalmada né.

Pra quem ainda não sabe The White Queen terá 10 episódios nessa primeira temporada e parece que nos reserva mais episódios grandiosos como este segundo. É o que nós esperamos...

Será??

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top