Comentários
Lu Mateus Lu Mateus Author
Title: [REVIEW] UNDER THE DOME - 1x01: PILOT
Author: Lu Mateus
Rating 5 of 5 Des:
O que você faria se de uma hora para outra nunca mais pudesse ir visitar sua namorada ou um membro de sua família em outra cidade? Como v...
O que você faria se de uma hora para outra nunca mais pudesse ir visitar sua namorada ou um membro de sua família em outra cidade? Como você imaginaria a vida literalmente cercada por uma redoma, onde o contato com o mundo exterior fosse impossível, incluindo o acesso a internet, redes de TV, rádios que não fossem as locais? Foi pensando nessas perguntas que assisti duas vezes o primeiro episódio de “Under The Dome” e comecei a escrever este review, porém à medida que os minutos foram passando outras mil perguntas começaram a me inquietar e acabei esquecendo as perguntas anteriores.

A nova série da CBS é uma adaptação da obra de Stephen King e produzida por nada menos que o “mago” Steven Spielberg, uma história que se desenvolve na aparentemente pacata cidade de Chester´s Mill e tem como pano de fundo uma assustadora constatação – a cidade é inexplicavelmente cercada e isolada por uma espécie de redoma invisível, a partir daí tudo muda na vida de todos os moradores que ficaram dentro (ou fora) desse campo de força.

O episódio piloto, cercado de divulgação, especulação e expectativas, esperado por todo seriador que tenha uma paixão mínima por boas histórias, foi carregado de suspense, tensão e o que Stephen King sabe fazer de melhor em suas obras...angústia.

 

Cenas seqüenciais e obscuras como corvos revoando em sombras, um corpo inicialmente desconhecido sendo enterrado, um pequeno terremoto e uma vaca, isso mesmo, uma vaca sendo simplesmente cortada ao meio pela inexplicável redoma, assim com um bimotor se espatifando ao colidir com o campo de força invisível, fizeram parte da pequena mostra do que a série parece nos apresentar, uma obra prima na narrativa das séries da atualidade.

Exagero de uma escritora apaixonada por Stephen King? Talvez, mas é certo que os 13 milhões de expectadores se deliciaram com todas as cenas que foram apresentadas ao logo de quase uma hora de episódio, e certamente foram dormir se remoendo com outras tantas perguntas que ficaram no ar (ou dentro da redoma), seria uma experiência científica que usou a cidade de Chester´s Mill como cobaia? A redoma seria uma teoria de conspiração prestes a se expandir da pequena cidade para o mundo? Porque alguns dos jovens da cidade começaram a ter convulsões misteriosas e repetir uma mesma frase? 

Se as estrelas cor de rosa estão caindo em linha (frase repetida tanto por Norrie quanto por Joe quando estavam em convulsão), certamente não atingirão Chester´s Mill, uma vez que a misteriosa redoma está a cerca de seis mil metros acima da cidade, mas o que a frase repetida sistematicamente pelos dois jovens tem haver com o contexto imposto pela redoma?


É fato que, como um aquário gigante, Chester´s Mill está cercada e isolada do resto do mundo, o que começa a produzir inúmeros comportamentos e situações: surtos assustadores, como o de Junior, um jovem que parece delirar diante da situação da cidade e de sua pseudo-relação com Angie; emblemáticas guerras de poder, como a travada por Duke, o xerife da cidade, e o vereador Big Jim Rennie; assim como estranhas aproximações, como a de Barbie, um misterioso veterano do Iraque, com Julia Shumway, uma repórter do jornal local. 

Nesse aquário gigante, esses e tantos outros personagens começarão a lutar pela sobrevivência, o que pode transformar a série na nova mania mundial no que se refere a produções de verão. Resta saber se Under The Dome conseguirá manter a audiência e a curiosidade do telespectador...só acompanhando e deliciando-se com os próximos episódios para sabermos. Eu particularmente me apaixonei pelos efeitos especiais, simples mas marcantes, assim como pelo enredo simples, mas instigante...o que você seriador apaixonado/viciado achou?

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top