Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [REVIEW] HANNIBAL – S01E12: RELEVÉS
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Não tem cenas de ação. Não tem carros explodindo. Não tem cenas de briga, muito menos tirotei...


Não tem cenas de ação. Não tem carros explodindo. Não tem cenas de briga, muito menos tiroteio. Essa série foge de todos os clichês na construção de típicas cenas de adrenalina. E mesmo sem usar estes artifícios, Hannibal consegue inquietar os seriadores ao longo de todo o episódio. Confesso que parei o vídeo várias vezes para vibrar diante do que estava vendo.

Vamos aos (vários) pontos dignos de comentários: 

A morte da Georgia: Ao ver a cabine incendiar a primeira palavra que veio à minha mente foi: Hannibal! Jeito sofisticado, cruel e menos pessoal possível de matar são características dele. Era de se esperar que isso acontecesse. Deixar pontas soltas não faz muito o feitio dele.
O ponto do alto episódio foi que finalmente, finalmente, alguém conseguiu enxergar além e começou a desconfiar do Hannibal! Enfim, o Jack deixou-se levar pela dúvida de como Hannibal estava julgando sua “amizade” com o Will. Embora suas desconfianças tenham parado por aí, gostei de vê-lo começar a levantar suspeitas. 


Se para Jack o limite foi apenas a desconfiança, Will por sua vez alcançou a epifania! E que linda cena foi aquela! Ao longo da temporada, tivemos a sensação que esta epifania iria chegar a qualquer momento, mas não passava de alarme falso. Acredito que o Will desde o começo sabia inconscientemente quem era o verdadeiro culpado por trás daqueles crimes. O que o impedia de ver isto era exatamente a proximidade com Hannibal. Na maioria das vezes, é mais fácil enxergar o que está longe do que está diante dos seus olhos. 

Imaginei que esta epifania ocorreria quando ele estivesse em sã consciência, no entanto foi melhor do que eu esperava: Em um misto de sonho e alucinação, a revelação finalmente veio. Era Hannibal! Sempre foi o Hannibal! Mesmo doente, Will consegue ser genial. Depois de seu estado físico ter piorado no último episódio, ele voltou mais decidido, repararam?

E nesta atitude mais decidida, as verdades começaram a aparecer. E nisto, o interessante de se observar é como o nosso Chesapeake Ripper lida com a possibilidade de ser descoberto. Vê-lo fazer cara de coitadinho na frente do Jack chegou a ser engraçado. Adoravelmente cretino! E pela primeira vez, também o vimos sofisticavelmente (?) preocupado (aquele homem nunca perde a pose?).


Com poucas alternativas, Hannibal luta com as armas que tem. É nesta parte que todas as cartas são jogadas na mesa a fim de desviar a atenção para o lado mais fraco: Will. Em Reveles, também tivemos pela primeira vez uma cena mais longa com sua psiquiatra, a dr. Dumaurier. Aos poucos, mais detalhes vão surgindo sobre como foi o ataque que ela sofreu de seu paciente e o que Hannibal tem a ver com isso.


Em uma avaliação geral, este episódio me lembrou muito o início de Red Dragon. A cena em que Will está no consultório se assemelhou muito. Estava vendo a hora de a revelação acontecer a qualquer momento. Depois daquele cliffhanger, é roer as unhas e esperar ansiosamente essa season finale (e por sinal, já estou sofrendo antecipadamente pelo hiatus de quase 1 ano)

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top