Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [REVIEW] HANNIBAL - S01E11: RÔTI
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
“Eu me sinto como o inferno” Confesso: Estou completa e perdidamente apaixonada por Hugh Dancy. É impossível ser indiferente à su...
“Eu me sinto como o inferno”

Confesso: Estou completa e perdidamente apaixonada por Hugh Dancy. É impossível ser indiferente à sua interpretação de Will Graham. Quanto mais crítico fica o estado do personagem, mais reforça a sensação de indignação dos fãs contra as atitudes de Hannibal.

O ponto alto do episódio dessa semana foi sem dúvida as alucinações do Will e nisto, temos a dádiva de presenciar cenas de tirar o fôlego: de uma perfeição artística invejável, as cenas são ricas em detalhes, tendendo à perfeição. Isso sem contar a fotografia que é algo à parte: Cenas de macro são de encantar os seriadores. À direção de arte da série, tiro meu chapéu.

Com seu estado de saúde se agravando, Will já não sabe distinguir realidade e alucinação. Enquanto isso, Hannibal o observa com a mesma curiosidade e atenção que se assiste a um espetáculo. Os limites da sanidade de Will o fascinam, chegando a ser cruel. Will implorando para não mentir para ele foi de dilacerar corações (e nas meninas, o desejo é de pegá-lo no colo rs) 


E a cena do sorriso me pareceu mais uma maneira cruel de tripudiar em cima do coitado do que constatar se houve mesmo um derrame. A verdade é que cabeça do Will já virou lugar público: Qualquer um chega e faz o que quiser. E neste ponto, há uma semelhança com Dr. Gideon (com menos intensidade, é claro): Ambos tiveram suas mentes confundidas por alguém.

Aproveitando o gancho, achei a reaparição do Dr. Gideon bastante excitante: A maneira como ele chamou a atenção do Hannibal foi sensacional. De todos os assassinos já mostrados na série, ele é o único que eu acho no nível do nosso serial-killer principal. Infelizmente, não souberam aproveitá-lo nesse episódio. Na verdade, ele foi apenas o pano de fundo para as alucinações do Will se agravar. E nesta parte do enredo, achei injusto: Esperava uma bela cena entre Hannibal e ele, semelhante àquela com Tobias. O modo como se livraram dele foi o ponto negativo de Rôti.


Por fim, as conversas de Hannibal com a sua psiquiatra (interpretado pela querida Gillian Anderson) são sempre intrigantes: sempre fica algo no ar, algo dito nas entrelinhas. Por meio dessas conversas, os seriadores tem uma maneira de conhecer o que se passa na cabeça (doentia) de Hannibal e a maneira como ele observa o Will, em especial.  Com apenas mais dois episódios, a season finale já está mais do que aguardada!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top