Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [Flashback] ONE TREE HILL - S01E01: PILOT
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Começos. Assim como é o começo de uma jornada de 9 temporadas, o piloto de OTH mostra o começo de muitas coisas para todos os personagens...
Começos. Assim como é o começo de uma jornada de 9 temporadas, o piloto de OTH mostra o começo de muitas coisas para todos os personagens.O fato de Lucas Scott ter a chance de se tornar um jogador de basquete no time da sua escola faz com que nós, os espectadores, possamos enxergar todas as vidas que sofrem as consequências dessa mudança.


Os dois irmãos, Nathan e Lucas, podem parecer diferentes um do outro a princípio, mas adolescência traz muitos questionamentos em comum: popularidade, paixões, identidade, rivalidade, brigas, conflitos familiares... e o primeiro episódio é só uma prévia de todos os dramas e desdobramentos que podemos ver desse grupo de pessoas, já que os adultos também tem seus problemas.

Peyton, namorada de Nathan e paixão platônica de Lucas, é a personificação de adolescente à procura de si mesma: de dia, é popular, líder de torcida e namorada do principal jogador do time de basquete. à noite, escuta rock alternativo, faz desenhos e fica na sua webcam, permitindo que o mundo a veja somente naquele período de tempo. Ao encontrar Lucas, ela percebe que há mais do que um namorado que a procura quando quer e como quer. E isso a assusta, enquanto a intriga ao mesmo tempo.

Quando chegamos ao fim do episódio, percebemos que até Nathan tem suas inseguranças e temores, na forma do seu pai, Dan Scott, uma figura possessiva. E, como todo filho, suas atitudes buscam somente agradar ao pai, sempre insatisfeito. Pai esse que não esteve na vida e criação de Lucas, o que mostra a diferença do amor que ambos tem pelo basquete. Lucas ama o esporte, pois é uma das poucas coisas em sua vida em que ele não é "o filho bastardo" de Dan Scott. Nathan ama o basquete na esperança de que seu pai o ame.

Haley aparece bem pouco nesse episódio, mas podemos ver ela como essa figura sempre engraçada e cativante, que se preocupa com Lucas e renderá muita história!

Além de tudo, vemos o elenco adulto que, gradativamente, nos fornece detalhes da situação dos irmãos Scott. Dan largou Karen, mãe de Lucas, ao saber que ela estava grávida, e foi para a faculdade. Karen criou Lucas sozinha, com a ajuda do irmão mais velho de Dan, Keith. Ou seja, mais dois irmãos que mostrarão o clássico embate do bem contra o mal.


Música destaque do episódio: várias músicas são muito boas, mas a que se destaca é EZ, de Pete Yorn, que toca na última cena do episódio, quando Lucas cita um trecho de Júlio César, de Shakespeare. Fiquem com essa música super calma e relaxante, e não deixem de comentar o que acharam do piloto de OTH. Até semana que vem!


"Existe uma maré nos casos dos homens... a qual levando à inundação, nos encabeça à fortuna... mas omitidos, e a viagem das vidas deles está restrita em sombras e misérias... em um mar tão cheio estamos agora a flutuar... e nós devemos pegar a correnteza quando nos for útil... ou perder as aventuras antes de nós."

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top